- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Chapter 9
Ed Motta mantém requintada atmosfera harmônica

Ed Motta descarta as firulas vocais em seu primeiro álbum inteiramente em inglês

EM 1988, quando iniciou carreira, Ed Motta fazia funk e adorava música americana. Vinte anos depois, o artista lança seu primeiro álbum inteiramente cantado em inglês, Chapter 9, que estará no fim do mês nas lojas e no portal Trama Virtual (https://tramavirtual. uol.com.br), onde poderá ser baixado gratuitamente, de forma legalizada. Em vez do funk do começo, Ed transita pelo soul com a requintada atmosfera harmônica que caracteriza sua obra na última década.

Chapter 9 é mais acessível do que seu antecessor Aystelum (2005), disco no qual Ed flertou com o samba-jazz, e também se afasta do radicalismo de Dwitza (2002), quase todo instrumental. Contudo, Chapter 9 mantém Ed distante do universo pop abordado com êxito em Manual Prático para Bailes, Festas e Afins (1997). Sem se afastar da atmosfera soul, o cantor experimenta climas ora lisérgicos, caso de "Twisted Blue", ora soturnos, como no tema que abre o disco, "The Man from the Oldest Building".

A surpresa é "Tommy Boy's Big Mistake", faixa de tom roqueiro. Mas a novidade maior é ouvir Ed entoando letras como a de "You're Supposed to" - destaque da safra de dez inéditas - sem os floreios vocais que empanavam seu canto num idioma estranho já jocosamente batizado de edmottês. Pena que nem todos os temas estejam à altura da voz e da sofisticação da obra de Ed Motta. Mauro Ferreira


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS