- Anuncie
- Assine

 
 
 
Cinema // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Zé do Caixão moderninho
Após 40 anos, o coveiro sádico está de volta em Encarnação do Demônio. O novo trabalho do diretor e ator José Mojica Marins levou o prêmio de melhor filme no 1º Festival de Paulínia, SP

Fotos: DIVULGAÇÃO
Zé do Caixão em versão rica e fashion

MALDIÇÃO O roteiro de Encarnação do Demônio estava pronto há 40 anos, mas nunca foi filmado por conta de uma suposta maldição. Num intervalo de dez anos, houve três tentativas de filmar, mas os três produtores morreram logo no início. Mesmo este filme quase não saiu. Depois de quase dois terços das cenas já filmadas, um dos atores principais, Jece Valadão, também faleceu. Para completar, em muitas cenas ele foi substituído por um dublê, filmado de costas.

RICO Acostumado a se virar com orçamentos paupérrimos, Mojica estranhou trabalhar em uma produção de R$ 2 milhões. Como suas antigas equipes tinham 12 a 15 pessoas, ele se atrapalhou para comandar 70 técnicos, necessários para um padrão de nível internacional e co-produção da Fox Filmes do Brasil. "Antes toda a equipe trazia seus sanduíches de mortadela e agora a produção oferecia quentinhas para todos", conta ele.

DIREITOS O diretor também ficou contrariado com os costumes modernos. "Agora não pode machucar nenhum ator e só pode filmar oito horas por dia", reclamou. Depois de insistir, ele conseguiu impor um hábito dos velhos tempos: aumentou a jornada diária para cerca de 15 horas. "Não tinha cabimento estar com todo mundo aquecido, no clima da cena e, de repente, parar tudo até o dia seguinte."

FASHION O estilista Alexandre Herchcovitch desenhou o traje de Zé do Caixão, deixando o visual mais atual e clean. (Classificação indicativa: a conferir) Marcelo Lyra


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS