- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Macacão
Prático e fácil de usar, o macacão invade as passarelas para compor o guarda-roupa da próxima estação. Presente em inúmeras coleções, é uma nova alternativa que tem tudo para dar certo nos dias mais quentes do verão 2008

Por Bianca Zaramella

Nunca foi tão fácil escolher o que vestir no verão. Usar macacão está na moda. Forum, Huis Clos, Cori e Animale foram só algumas das grifes nacionais que apostaram na praticidade da peça para definir a elegância da nova estação. Nas passarelas da SP Fashion Week, estilistas como Reinaldo Lourenço e Oskar Metsavath exibiram macacões em tecidos sofisticados como shantung de seda e veludo, criando um novo visual para a modelagem que tem referências nos anos 80. Para o verão 2008 ele ganha novos comprimentos e detalhes diferentes como amarrações e drapeados como mostraram as grifes Huis Clos e Uma. Brilho, paetês e formas ajustadas mudaram a cara da peça nas coleções de Fause Haten e da grife Cavalera. Versões mais curtas, ideais para as noites quentes da estação, surgiram na passarela de Simone Nunes e da grife Osklen. A dupla de estilistas Rita Comparato e Dudu Bertholini, da Néon, sempre brindou suas coleções com exemplares da peça e no verão 2008 poderia ser diferente. Para Dudu ele substitui muito bem o vestido de festa. "O macacão é uma peça única e prática. Em tecidos mais sofisticados como a seda, por exemplo, deixa a silhueta mais alongada e elegante."

 

 

Fotos: CLEIBY TREVISAN

Na passarela da Cavalera, os macacões ganharam tecidos sofisticados e formas mais ajustadas (1). Simone Nunes (2) exibiu uma peça curtíssima, como pede a estação, e o elegante modelo do estilista Fause Haten veio com paetês (3). Reinaldo Lourenço criou silhuetas confortáveis em branco e bege (4). Já a grife Huis Clos (5) apostou nas formas confortáveis da alfaiataria masculina para criar suas peças. Na SP Fashion Week, a coleção da Uma (6) exibiu um macacão esportivo com tecidos tecnológicos e o estilista Oskar Metsavath criou uma versão mais curta e confortável em veludo alemão (7).


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS