- Anuncie
- Assine

 
 
 
Capa // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Beleza revelada
Fernanda Lima conta como se livra das manchas de gravidez,Taís Araújo Ensina a manter os cabelos lisos e outras sete musas revelam seus segredos de beleza sob a orientação do maquiador das estrelas,Alê de Souza

ENSAIO DE FELIPE LESSA (ABÁ MGT.)
TEXTO ANA CAROLINA SOARES


Em sessão de fotos na casa de Fernanda Lima, no Rio, o maquiador Alê de Souza posa entre a anfitriã e sua amiga, a atriz Taís Araújo, na sexta-feira 25

Uma gargalhada rouca anuncia a chegada de Taís Araújo. São 19h da sexta-feira 25, após gravar duas cenas em A Favorita, a atriz percorre a sala da casa de seus amigos, os atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste carioca, e segue direto para a varanda. Entre os móveis, o vaivém das babás de João e Francisco -- os gêmeos de três meses do casal -- e, ao som dos latidos dos três cachorros que circulam pelo doce lar, abriu-se um oásis de câmeras, luzes e muita ação para a sessão de fotos de beleza da capa desta matéria. Maquiada, cabelo moldado, linda e loura, Fernanda abraça a amiga e elas conversam. "Desde que engravidei não tive tempo de ficar tão produzida", disse a mãe ao se olhar no espelho. Em meio aos intervalos para atender os chamados dos meninos, os olhos bem marcados e a boca neutra eram desenhados ao longo da tarde por Alê de Souza, seu maquiador predileto e amigo que a acompanha desde a estréia de ambos na televisão, em 2000, no programa Interligado. Desde então, as carreiras dos dois seguiram a mesma curva ascendente. Fernanda é atualmente uma das maiores estrelas da Rede Globo. E Alê de Souza é contratado da mesma emissora desde 2005 como visagista, ou seja, cria o visual dos personagens de uma novela. Escalado pelo diretor geral Ricardo Waddington, atualmente Alê responde pelo conceito de A Favorita. Para comemorar seus 15 anos de carreira completados em junho, o maquiador convocou suas grandes amigas: Fernanda, Taís Araújo, Mariana Ximenes, Deborah Secco, Christine Fernandes, Grazi Massafera, Paola Oliveira, além de Wanessa Camargo, de quem foi maquiador e padrinho de casamento, e Juliana Paes, que sobe no altar em setembro com um make dele.

Em looks que ele mesmo produziu especialmente para esta matéria, Alê e suas estrelas revelam - e, melhor, ensinam -- como arrasar sempre. Aos 37 anos, o paulistano do Jardim Tremembé que descobriu a vocação na infância, brincando com pincéis no rosto de suas primas, nunca fez um curso e acredita que todos devem buscar sua beleza. "Tenha certeza de que toda mulher tem um ponto forte no rosto. Basta que ela observe sua face e saiba valorizá-la da melhor forma, lembrando sempre que menos é mais, ou seja, quanto mais simples e natural, melhor", diz ele. Um pouco vago? A seguir, Alê e suas nove musas ensinam que não há mistério na prática.

Christine Fernandes
Pele perolada

Quer deixar um rosto luminoso? O segredo é o blush líquido. "Eles espalham muito melhor do que os tradicionais. Além disso, sou um pouco contra o pó, seja sombra, blush e especialmente, o compacto. Em mulheres que passaram dos 30 anos, o produto acumula nas linhas de expressões e reforça essas marcas", ensina Alê. Base, sombras e blushes fluidos são a solução. No mercado, tem para todos os tipos de pele: hidratantes para as secas e livres de óleo para as oleosas. As bases são perfeitas para os adeptos de uma maquiagem mais natural, como a atriz Christine Fernandes, que adora tons rosados, combinando com sua pele branca. "Gosto de realçar os olhos e, no resto, sou meio básica. Minha rotina de beleza resume-se a uma boa noite de sono, paz de espírito, uma excelente dermatologista e bons produtos de beleza", diz ela. Como teve de escurecer os cabelos por conta da novela, além de freqüentemente usar babyliss, Christine faz questão de aplicar um bom protetor termal antes do processo. "Assim garanto a saúde dos meus fios."

PÁGINAS :: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | Próxima >>

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS