- Anuncie
- Assine

 
 
 
Teatro // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







A Alma Boa de Setsuan
Clima anárquico e bom elenco potencializam discussão proposta no espetáculo

Denise Fraga é Chen Tê, dividida entre ajudar aos outros ou a si


HUMOR quase sempre é sinônimo de crítica e é nesse princípio simples que se apóia a nova montagem de A Alma Boa de Setsuan. O espetáculo, no entanto, exagera na comédia e, dessa forma, potencializa a reflexão proposta pelo autor Bertolt Brecht: como ser uma boa pessoa quando todo mundo é mentiroso e insensível?

É por alguém bom que os deuses procuram quando chegam à fictícia Setsuan. Eles pedem abrigo e só o encontram na casa da prostituta Chen Tê (Denise Fraga). Com o dinheiro pago pela hospedagem, ela compra uma tabacaria e não demoram a aparecer miseráveis em busca de ajuda. A alma boa os socorre, mas eles a exploram. Ela, então, decide se passar por um primo, Chiu Ta, que faz o negócio prosperar ao explorar os outros. Denise Fraga tem uma interpretação cheia de delicadeza e mínima nos gestos. Assim, chama a atenção para aquela figura miúda e diferente em meio à folia instalada no palco, com cenários que se movimentam para que os dez atores entrem e saiam de cena o tempo todo.

A montagem, com direção de Marco Antônio Braz, tem muito do Teatro Oficina, mesclado às comédias dos anos 50 na tevê. Os personagens barulhentos forçam o público a não deixar a discussão para depois, a não abandonar Chen Tê. E o riso não é o remédio para a difícil reflexão que o espetáculo pede. É um estimulante. (12 anos) Aina Pinto

Renaissance - al. Santos, 2233, São Paulo, tel: (11) 3188-4147. Até 28/09.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS