- Anuncie
- Assine

 
 
 
Cinema // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Quebrando Regras
Mistura de Clube da Luta e Velozes e Furiosos tem ritmo de videoclipe

Marcelo Lyra

O ator Sean Faris é um dos problemas deste violento filme adolescente

DIRIGIDO POR JEFF WADLOW, Quebrando Regras conta a história de Jake Tyler, um estudante de Iowa, interior dos EUA, que está sempre se metendo em confusões, devido à misteriosa morte de seu pai. Pouco antes de mudar com a família para a Flórida, ele havia nocauteado um colega. A briga foi filmada num celular e colocada no site You Tube, onde virou hit. Assim, Jake é perseguido pela fama de brigão, sendo constantemente desafiado.

O filme parece uma mistura de Clube da Luta com Velozes e Furiosos, em versão universitária. A câmera ágil e movimentada, bem como a montagem em ritmo de videoclipe e a trilha sonora barulhenta, estabelecem uma fácil comunicação entre o filme e seu público-alvo.Ao mesmo tempo, cria um interessante diálogo visual com a já habitual comunicação via internet e celular entre os jovens.

Um dos problemas é o ator Sean Faris. Seu rosto lembra Tom Cruise em início de carreira, mas ele não tem o menor talento. Repare que quando precisa mostrar raiva, a expressão do rosto não muda. A tentativa de criar um drama psicológico, devido à morte mal resolvida do pai, serve só para inglês ver, pois Jake resolve seus problemas psicológicos quebrando as caras. O resultado pode até agradar os praticantes de artes marciais, como o jiu-jítsu, mas não tem muito mais que violência a oferecer. (14 anos)

 


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS