- Anuncie
- Assine

 
 
 
Aconteceu // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Aconteceu
FILIPPE PANFILI/ AG. NEWS
Regina Casé no velório do pai

O diretor de TV Geraldo Casé morre no Rio de Janeiro aos 80 anos

>> Vítima de insuficiência respiratória, o diretor de tevê Geraldo Casé faleceu na segundafeira 21, na Clínica São Vicente, zona sul do Rio, onde estava internado desde o sábado 12. Além de ser o criador da série Sítio do Pica Pau Amarelo, adaptação para a televisão nos anos 70 da obra de Monteiro Lobato, ele era pai da atriz e apresentadora Regina Casé e da promoter Patrícia Casé. Ele dirigiu espetáculos infantis no teatro, foi compositor, cartunista, diretor artístico da rede Globo e, em 2002, lançou o livro de poesias Um Dia Fui Pássaro. O corpo de Geraldo Casé foi velado na capela do cemitério São João Batista, em Botafogo, e recebeu o adeus de vários artistas e amigos ilustres como Natália Thimberg, Betty Faria, Gilberto Braga, Fernanda Torres e o casal Nicette Bruno e Paulo Goulart. Em um livro, os mais próximos deixaram palavras de admiração e apoio à família do diretor. O sambista Nelson Sargento escreveu em seu depoimento: "Geraldo Casé é um pilar gigantesco na cultura deste País". O enterro ocorreu na tarde da terça-feira 22.


REPRODUÇÃO S2

Escritor brasileiro vence Prêmio Camões 2008

» Baiano radicado no Rio de Janeiro, o escritor João Ubaldo Ribeiro foi o grande vencedor do Prêmio Camões 2008, que ocorreu no sábado 26 em Lisboa. O escritor é o oitavo brasileiro a ganhar os 100 mil euros (cerca de R$ 246 mil), prêmio concedido apenas a autores que escrevem em português. A última vez que o Brasil saiu vencedor da premiação foi em 2005, quando Lygia Fagundes Telles foi consagrada. Ao vencer o prêmio, João Ubaldo ironizou ao responder entrevista ao jornal Folha de São Paulo. "Gostaria de lembrar que se trata de 100 mil euros. Pode parecer muito, mas não compra as dependências de empregada de um apartamento aqui pertinho na (avenida) Delfim Moreira (Leblon, zona sul do Rio). Portanto, não posso sair por aí como quem sai do Big Brother”, declarou.


Detido » Christian Bale, protagonista do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas, foi preso na terça-feira 22 acusado de agredir a mãe Jenny e a irmã Sharon, que prestaram queixa à polícia. A detenção ocorreu à noite, horas após Bale ter participado do lançamento do longametragem em Londres, no cinema Odeon West End, acompanhado por outros astros do filme como Michael Caine, Maggie Gyllenhaal e Aaron Eckhart. O ator foi liberado no mesmo dia, após pagamento de fiança. Um porta-voz da polícia local disse que Bale ficará em liberdade, mas deverá voltar a prestar esclarecimentos em setembro.

Flagrados » Na quinta-feira 24, dois paparazzi foram descobertos por seguranças de Angelina Jolie e Brad Pitt no jardim da propriedade do casal, na França. Com roupas camufladas, eles tentavam tirar fotos dos gêmeos recém-nascidos Vivienne Marcheline e Knox Leon. Um segurança foi agredido por um dos fotógrafos com uma mordida.

De cera » Amy Winehouse ganhou na quarta-feira 23 uma estátua de cera em sua homenagem no Museu Madame Tussauds, em Londres. A réplica, que tem todas as tatuagens e o famoso topete de Amy, está exposta ao lado de outros astros da música, como Jimi Hendrix e The Beatles.

Penhorados » O juiz Leonardo de Castro Gomes requereu penhora dos bens imóveis de Roberto Manzoni, ex-diretor do Domingo Legal, do SBT. Os bens poderão ser leiloados para garantir uma indenização de R$ 247.723,13 a Thiago Lacerda. Em 2000, o ator moveu uma ação contra Manzoni por uso indevido de imagem e danos morais, quando uma sunga que supostamente lhe pertencia foi leiloada no programa.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS