- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Colete
Com inúmeras variações de modelos e materiais, o colete do Verão 2009 é uma peça sem restrições. Estilistas resolveram apostar na peça para trazer modernidade e estilo ao guarda-roupa da nova estação

Texto Bianca Zaramella

Número 1 do mundo, a top Raquel Zimmermann vestiu o colete para virar uma gladiadora moderna na passarela da Animale

Esquecido no fundo da gaveta, o colete volta com força total neste verão 2009 como peça-chave na sobreposição. Em produções formais ou mais despojadas, a peça será onipresente na estação mais quente do ano. Inspirados no guarda-roupa masculino, e na onda 80 que invadiu a moda nesta estação, estilistas apostaram na peça para criar uma silhueta mais ajustada e moderna como mostrou Reinaldo Lourenço. “O colete ganhou novas modelagens para quebrar a feminilidade dos looks”, explica a estilista Priscila Darolt, que assina uma linha própria e também as criações da grife Animale. Com referências de vestimentas e uniformes militares do Oriente Médio, Priscila criou coletes étnicos com alfinetes estilizados em forma de balas de metal para a grife. Na passarela da Cori, os coletes ganharam formas retas e comprimento mais curto. Na coleção da Triton, a peça tem visual típico dos anos 80 em jeans delavê com tachas metálicas. Glória Coelho apostou em tecidos com brilho para trazer sofisticação aos looks, assim como grife Cavalera.

CLEIBY TREVISAN/ AG.ISTOÉ/ Fotos: RAQUEL GUEDES/ A
PEÇA-CHAVE
Reinaldo Lourenço (1) resgatou a peça do guarda-roupa masculino para trazer modernidade à sua coleção. Gloria Coelho (2) apostou na peça para criar sofisticadas sobreposições com tecidos levemente transparentes, enquanto o colete em couro marrom quebrou a feminilidade dos vestidos de inspiração étnica na passarela da Cori (3). Com tachas de metal, o colete da Triton (4) vem com um tempero rock’n’roll. Na passarela da Cavalera (5), a peça apareceu mais moderna em diversos tecidos metalizados.

 


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS