- Anuncie
- Assine

 
 
 
Televisão // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Boas de bola
Jogadoras prometem alto nível de futebol na primeira partida de meninas do RockGol

Nádia Pontes

Luísa Micheletti no ataque: a idéia é estabelecer uma versão feminina do campeonato

A MTV conseguiu reunir 22 mulheres do cenário musical para disputar uma partida de futebol. É a estréia do RockGol feminino, que vai ao ar no dia 28 de julho, segunda- feira, para esquentar a fase final do tradicional campeonato masculino promovido pela emissora.

“Ainda não conseguimos fazer um campeonato inteiro; são poucas mulheres do mundo da música que se aventuram no esporte”, comenta Maurício Terra, diretor da atração. De chuteiras e uniformizadas, as moças toparam entrar em campo no jogo do time azul contra o time vinho. A versão feminina foi adaptada: serão dois tempos de dez minutos cada. A VJ Luísa Micheletti é a capitã da equipe vinho e foi a idealizadora do jogo feminino: “Demorei um ano pra provar que havia mulheres querendo jogar o RockGol”. O time da VJ se reuniu para treinar por conta própria, sem técnico. “Bolamos algumas jogadas, vamos com tudo pra cima do adversário. Vamos entrar em campo de rosto pintado, faz parte da tática.” Ela quer estabelecer a versão feminina do RockGol e, para o próximo ano, montar um minicampeonato, com quatro times.

Já Vanessa Krongold, vocalista do Ludov, líder do time azul, conta que jogava futebol quando era criança: “Éramos duas meninas no meu prédio; quando os meninos se reuniam pra jogar era uma pra cada lado.” As companheiras do time não treinaram antes da partida, mas Vanessa promete – joelhos ralados à parte – muitos gols e gargalhadas.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS