- Anuncie
- Assine

 
 
 
Cinema // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Ilha da Imaginação
Atriz-mirim é o atrativo desta comédia movimentada e ecologicamente correta

Marcelo Lyra

Fotos: DIVULGAÇÃO
Abigail Breslin dá credibilidade à personagem que conversa com animais

A DUPLA de roteiristas Jennifer Flackett e Mark Levin (Wimbledon – o Jogo do Amor) assina este Ilha da Imaginação, uma aventura infanto-juvenil em tom de fantasia, estrelada por Jodie Foster e pela atriz-mirim Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine). O livro original (A Ilha de Nim) fez enorme sucesso nos Estados Unidos e chega ao Brasil junto com o longa-metragem.

Jodie faz Alexandra, uma bem-sucedida escritora que atravessa uma crise de imaginação. Para tentar recuperar a criatividade, resolve ir até uma ilha distante, onde uma jovem fã, com quem conversa pela internet, está desesperada porque seu pai saiu de barco e desapareceu. Na viagem, a escritora dialoga com Alex (Gerard Butler), seu personagem imaginário, estrela de todos os seus livros, que visualmente parece um Indiana Jones e na prática funciona como sua consciência.

Por conta dessas conversas, o filme parece a recente comédia Mais Estranho que a Ficção, em versão juvenil ecologicamente correta, com mensagens a favor da preservação ambiental. Seu maior atrativo é mesmo o talento de Abigail Breslin (que cresceu um pouco e já é uma pré-adolescente). Ela dá credibilidade à personagem que vive conversando com seus animais de estimação, um lagarto, uma foca e um pelicano, todos feitos por animação digital. O resultado é um filme típico de sessão da tarde, com algumas boas piadas e roteiro movimentado (Livre)

 


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS