- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







De volta ao passado e ao estúdio

Criada em 1988 para exibição na tevê, a série Classic Albums ainda desperta interesse 20 anos depois com seus documentários que investigam a gravação de álbuns históricos. Chegam ao Brasil, em três DVDs vendidos separadamente, programas que dissecam a gênese de títulos definidores nas discografias de The Doors, John Lennon e Jay-Z:

PLASTIC ONO BAND Em 1970, John Lennon (1940 - 1980) entrou em estúdio para gravar seu primeiro disco solo. O álbum foi marcado pelo envolvimento de John com Yoko Ono, que avaliza o documentário com sua entrevista. Único beatle que tocou no disco, Ringo Starr também dá seu depoimento. Mas o supra-sumo do programa são alguns inéditos trechos de áudio das músicas. Nos extras, há registro ao vivo de "Mother".

THE DOORS Um dos discos mais importantes da história do rock, que projetou o grupo de Jim Morrison em 1967 e criou a aura mitológica em torno da banda. Alimentadas pelas entrevistas dos músicos remanescentes dos Doors e de amigos, as lembranças do processo de gravação do álbum são entremeadas com trechos de faixas como "Light my Fire". O DVD exibe nos extras depoimentos cortados na edição do programa exibido na tevê.

REASONABLE DOUBT Este álbum de 1996 sedimentou a carreira fonográfica do rapper Jay-Z. Filmes caseiros dão charme ao documentário sobre o disco conceitual que fez inventário moral ao contar a saga de um criminoso do Brooklyn. Sua fórmula tem sido seguida, com menor brilho, por outros rappers que transitam na tênue linha entre o bem e o mal. Mary J. Blige e Kanye West depõem sobre a importância desta estréia de Jay-Z. (M.F.)

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS