- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Bossa nova em várias notas
Programação especial em homenagem aos 50 anos da invenção do estilo que mudou a música brasileira começa esta semana com exposição e shows

Aina Pinto

Fotos: DIVULGAÇÃO
Exposição na Oca tem vídeos e fotos históricas, incluindo registros inéditos

BOSSA NA OCA A megaexposição aberta na segundafeira 7, na Oca do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, é uma espécie de âncora na programação montada pelo Itaúbrasil em homenagem à bossa. Um dos andares é dedicado à Tom Jobim, Vinicius de Moraes e a turma da bossa (Nara Leão, Roberto Menescal e Carlos Lyra). Nos outros quatro, são livremente recriados o apartamento de Nara, a praia de Copacabana e o Beco das Garrafas.

J.F. DIORIO/AE
João Gilberto volta aos palcos brasileiros depois de nove anos

HOMENAGEM A JOÃO DONATO Com show no dia 11, no Rio, jovens músicos prestam homenagem ao pianista e compositor. Adriana Calcanhotto, Bebel Gilberto, Fernanda Takai, Marcelo Camelo, Marcelo D2 e Roberta Sá ficam responsáveis por novas interpretações para a clássicos de Donato, como "Simples Carinho" (Camelo) e "A Rã" (Bebel), e também por mostrar canções menos conhecidas, como "Sambou, Sambou" (Roberta). Donato divide o palco com todos no final.

ROBERTO CARLOS E CAETANO VELOSO O Rei e o baiano dividem o palco para mostrar canções do maestro Tom Jobim. Embora os dois tenham iniciado a carreira admirando João Gilberto, a reunião entre eles era quase inimaginável, ainda mais cantando repertório que não os seus próprios. Pois o encontro poderá ser comprovado no dia 15 de agosto, no Rio de Janeiro, e nos dias 25 e 26 do mesmo mês, em São Paulo.

JOÃO GILBERTO Lá se vão nove anos desde que João Gilberto subiu a um palco nacional - e mostrou a língua para o público, descontente com o barulho. Em show recente no Carnegie Hall, nos EUA, ele se mostrou calmo e só reclamou do "ventinho" do ar-condicionado. O gênio musical que revolucionou a música não gosta de ruídos, é bom avisar ao público que poderá vê-lo nos dias 14 e 15 de agosto, em São Paulo; dia 24, no Rio de Janeiro, e dia 5 de setembro, em Salvador.

 


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS