- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Divas de outras pistas
Na década de 70, três cantoras reinaram nas pistas. Longe dos holofotes desde que passou a febre dos embalos noturnos de sábado, Donna Summer, Grace Jones e Thelma Houston estão de volta. O reinado já é de outras, mas as três permanecem na memória afetiva de quem viveu a era da discoteca

(M.F.)

Donna Summer: retorno após 17 anos com Crayons

DONNA SUMMER A rainha soberana das discotecas está lançando o CD Crayons, seu primeiro disco de estúdio em 17 anos. Com a voz ainda em forma, Donna Summer investe em inédito repertório autoral de estilo pop dance, sob a batuta de produtores que já trabalharam com Lily Allen e Pink. "Stamp Your Feet" e "Mr. Music" têm pegada e não fariam feio num disco de Madonna. Mas Summer peca em recorrer aos clichês da música brasileira em 'Drivin' Down Brazil". O samba de gringo foi temperado com molho de salsa!

GRACE JONES Cantora, modelo e atriz, cultuada nas pistas pelo visual fashion e por versão turbinada de "La Vie en Rose", Grace Jones acaba de anunciar o lançamento de seu primeiro álbum em 19 anos. Hurricane vai chegar às lojas em 29 de agosto. O sucessor de Bulletproof Heart (1989) tem produção dividida entre a própria Grace e Ivor Gest. Conta com intervenções de Brian Eno e da dupla Sly and Robbie, oriunda da Jamaica - assim como Grace.

THELMA HOUSTON Sempre lembrada pela gravação de "Don't Leave me This Way", hit indispensável em qualquer revival dos dancin' days, Thelma Houston revela-se em forma vocal no CD A Woman's Touch, editado este ano no Brasil. Em seu primeiro trabalho em 17 anos, Houston passeia por ritmos como soul, blues, gospel e rhythm & blues. A idéia foi gravar músicas de homens. O disco é bom e decepciona somente quando ela tenta evocar os tempos da discoteca com o cover de "You Make Feel", hit de Sylvester.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS