- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Televisão
Filha de Falcões
Clarice Falcão, filha de João e Adriana Falcão, faz sua estréia em novelas como a rebelde Mariana em a Favorita e diz que teve sorte de nascer numa casa cheia de talentos

TEXTO LUCIANA BARCELLOS
FOTO LUCIANA WHITAKER/AG. ISTOÉ


A primeira vista, Clarice Falcão é como toda menina de 18 anos: adora seriados de tevê, sente culpa por ter comido demais, é insegura, gosta de fazer tudo ao mesmo tempo e a especialidade na cozinha é um belo prato de macarrão instantâneo. Mas os comportamentos típicos da idade param por aí. A atriz, que está estreando como a rebelde Mariana na novela A Favorita, já contabiliza no currículo três curtas-metragens, um deles, Laços, protagonizado por ela, ganhou um concurso no YouTube (o mais conhecido portal de vídeos da internet), uma participação no longa Fica Comigo, além de experiência como roteirista, diretora, compositora e cantora. Ela ainda cursa o quarto período de cinema na PUC. Diante de tantas habilidades, não é de se estranhar que Clarice ainda não tenha definido que área vai seguir. "Gosto de fazer muitas coisas. Não dá para ser tudo, mas por enquanto, estou tentando", explica.

No currículo de Clarice, três curtasmetragens, uma participação no longa Fica Comigo, além de experiência como roteirista, diretora, compositora e cantora

O talento está no DNA e tem sobrenome conhecido. O Falcão que ela usa vem da mãe, a autora e roteirista Adriana Falcão, e do pai, o autor e diretor João Falcão. Filha do meio do casal, a atriz, que nasceu no Recife como o pai, reconhece que a influência ajuda. "Tá ali no sangue. Qualquer um no meu lugar ia seguir o mesmo caminho. É muita sorte eu ter nascido e viver nessa casa", diz, corujíssima. Apesar da "sorte", Clarice garante que ganhou o papel na novela por méritos próprios. "Um produtor viu minha foto no jornal numa matéria sobre o curta e ligou para mim. Não foi minha mãe com uma peruca preta que foi lá fazer o teste. Então, estou tranqüila. Se for péssima, a culpa é minha", brinca.

"Não precisa ser um Tom Cavalcante,nem um Ary Toledo, mas não consigo me dar com alguém malhumorado"
CLARICE FALCÃO

Humor no DNA

Uma das marcas-registradas da família revela-se numa característica marcante de Clarice: o humor. Ela é do tipo que não perde a piada nunca. E não poupa nem os pais. "Em casa, não sou mimada. A Isabel (a irmã mais nova, de 15 anos) é a favorita. Lá é assim: 'Clarice, sobrou um pedacinho de frango para você almoçar hoje'. Sou o lixo do lixo", exagera. Aliás, o bom humor é um dos principais atributos para conquistá-la. "Não precisa ser um Tom Cavalcante, nem um Ary Toledo, mas não consigo me dar com alguém mal-humorado", conta ela, que está solteira.

Boa filha, ela garante que nem de longe tem a rebeldia da personagem Mariana. "Nunca gritei com a minha mãe. Se ela fala 'não pode', eu digo, 'tá bem'. Sou a mais boboca da casa", conta. A única afinidade é com o visual ousado. "Também gosto de me vestir diferente das outras pessoas", afirma. "Mas não sou revoltada. Já pintei o cabelo de laranja, mas porque achei bonito e a minha mãe deixou", completa. Escorpiana, mas sem a menor convicção, ela não acredita na influência dos astros. "Meu pai é virginiano e é a pessoa mais bagunçada que já tive o prazer de conhecer. Se for acreditar no meu horóscopo, vou me sentir péssima. A pessoa de escorpião é perversa, ciumenta, possessiva, vingativa, rancorosa e sexy. Podia até me contentar com o sexy, que é um elogio. Mas a verdade é que não sou nada disso", afirma. "Muito menos sexy", completa, aos risos.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS