- Anuncie
- Assine

 
 
 
Televisão // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Tevê ecológica
"O Mundo de Valentina", quadro com lições de casa sobre preservação da natureza, estréia na tevê a cabo


Ela virou ícone da preocupação com a saúde do planeta quando ainda estava na barriga da mãe. Agora, já com um ano - e 3 mil fraldas descartáveis depois - Valentina volta em novos episódios da série, que antes foi exibida no Fantástico e que discute a relação degradante entre o homem e a Terra. "O Mundo de Valentina" estréia na tevê a cabo no Happy Hour, na GNT, em 15 de julho.

Os produtores Gabriel Moojen e sua esposa Francielle, pais da garotinha, buscam novas lições de pessoas simples e com atitudes conscientes. No primeiro episódio, um casal de Ubatuba, litoral de São Paulo, ensina como reciclar todo o lixo e criar uma filha pequena usando apenas fraldas de pano. "Não somos ambientalistas chatos, somos um casal normal, e o tempo todo discutimos no programa o quanto é possível ser sustentável", diz Francielle.

Lorena Calábria, que comanda o Happy Hour conta que suas filhas dão lições de reciclagem, economia de água e separação de lixo em casa e na escola. A apresentadora quer disseminar a consciência verde: "Estimular a mudança de atitudes do telespectador é muito importante, já que a televisão é um grande meio e, às vezes, a única fonte de informação". Nádia Pontes

ALGUMAS CELEBRIDADES "VERDES"

JOÃO GORDO e a esposa, Viviana, acompanham a construção da casa sustentável da família, no bairro da Vila Madalena. A nova residência vai aproveitar ao máximo a luz natural e a água da chuva. As atitudes pra salvar o planeta incluem compra de roupas e brinquedos para os filhos, de 4 e 2 anos, em brechós. A esposa elogia a consciência do marido roqueiro: "João gostava muito de consumir, comprar CDs, mas já diminui bastante o ritmo".
CHRISTIANE TORLONI é fundadora do movimento "Amazônia para Sempre", ao lado de Victor Fasano e Juca de Oliveira, e vai entregar em Brasília um documento com mais de um milhão de assinaturas em favor da conservação da floresta. Ela acredita no bom exemplo: "Se um colega no set joga lixo no chão - o que acontece muito, cato e jogo no lugar certo. A atitude funciona mais que o discurso".
O casal CYNTHIA HOWLETT e EDU MOSCOVIS preza pela educação ambiental da filha e ensina a ela o respeito pelos animais e plantas e a jogar as coisas sempre no lixo. Cynthia procura andar mais de bicicleta ou a pé e, no supermercado, compra produtos que tenham algum selo ambiental. Quer estender a experiência para os vizinhos: "Estou tentando implantar a coleta seletiva no prédio, mas está dificil".

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS