- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Passarela
Modelo do rock
Roqueira nas horas vagas, Raquel Zimmermann se emociona ao ser surpreendida com uma valiosa guitarra durante uma sessão de fotos

TEXTO SIMONE BLANES

Objeto do desejo
A Fender Jaguar 1962 de Raquel é uma das seis únicas guitarras que existem no mundo. Com a letra V de vintage estampada, que garante a exclusividade do instrumento, é uma peça que tem características especiais de montagem manual e timbre diferenciado. A guitarra era considerada um Cadillac da música na década de 60. Muito utilizada pelas bandas de surf music, passou um tempo esquecida até ser ressuscitada por Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, que gravou o álbum Nevermind em 1991 dedilhando o instrumento. Desde então voltou a ser cult e hoje é item de colecionador. Além de Raquel, Thurston Moore, do grupo Sonic Youth, é um dos guitarristas que possui um exemplar da raridade.

"Eu e Raquel passamos horas tocando guitarra. Gostamos de chamar amigos para participar de jam sessions em casa"
RUY SANCHEZ BLANCO, NAMORADO DA TOP MODEL

A idéia de presenteá-la com o instrumento foi da própria equipe da Animale, que mantém a top model como estrela de seus desfiles e campanhas há mais de três anos. "Tocar guitarra é uma das grandes paixões de Raquel e achamos que seria uma boa surpresa. Temos um carinho muito especial por ela, que é doce, profissional e vem evoluindo junto com a grife", contou Luis Fiod, responsável pelo styling do desfile e da campanha.

Bagagem de mão
Depois do pocket show ao ar livre para poucos privilegiados, a equipe brindou com champanhe. Eles comemoravam o sucesso do desfile que aconteceu na São Paulo Fashion Week e os dois dias de fotos para a nova campanha de verão inspirada em heroínas urbanas, protagonistas de um Mad Max étnico, com cliques do fotógrafo Henrique Gendre e beleza assinada por Cris Narvaes. Em seguida, a top gaúcha e o namorado seguiram rumo ao aeroporto internacional para pegar um vôo direto para Nova York, onde moram. Raquel estava escalada para fotografar um editorial para a revista Vogue América com o britânico David Sims, a pedido da poderosa e temida editora Anna Wintour. Antes de partir, porém, ela ainda se debruçou na janela do carro e declarou mais uma vez seu agradecimento por todos ali presentes. "Eu amo todos vocês", repetiu a modelo, que durante todo o percurso não largou o instrumento e embarcou no avião com a nova guitarra nas mãos. Além do valioso presente, Raquel também não escondia a alegria de ter passado alguns dias no País. "É sempre bom voltar para o Brasil."

O brinde após o pocket show para a equipe da Animale
PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS