- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Paralamas e Titãs Juntos e ao vivo
Registro da turnê confirma a química entre as bandas no palco

Fotos: DIVULGAÇÃO
Titãs e Paralamas na terceira reunião em 25 anos de carreira

AO LONGO da década de 90, Paralamas do Sucesso e Titãs uniram forças, vozes e instrumentos no palco por duas vezes. Em 2007, a terceira reunião das bandas na turnê 25 Anos de Rock foi providencial, porque ambas já amargavam quedas de vendas e popularidade. O registro do show, feito em janeiro deste ano, no Rio, confirma a química entre os grupos, que abriram as portas do mercado fonográfico para o rock brasileiro nos anos 80.



O CD e o DVD Juntos e ao Vivo têm seu charme por realmente unir os músicos em números coletivos como "Flores" e "Meu Erro". Mesmo nos solos, há troca de figurinhas. O titã Paulo Miklos, por exemplo, canta "Óculos", dos Paralamas, enquanto João Barone trava duelo de bateria com Charles Gavin em "Cabeça Dinossauro", dos Titãs. E há convidados de peso, como Andreas Kisser, cuja guitarra encorpa o medley que une "Selvagem" com "Polícia". "Lugar Nenhum" tem Arnaldo Antunes, titã desertor. Samuel Rosa põe a pulsação típica do Skank em "Lourinha Bombril", música apresentada no "set-lual", em que os músicos formam roda no palco.

No momento em que tanto Titãs quanto Paralamas preparam seus respectivos álbuns de inéditas para tentar recuperar vendas e sucesso, Juntos e ao Vivo atesta que as duas bandas ainda têm mais vigor do que os joviais grupos emos que povoam a MTV. M.F.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS