- Anuncie
- Assine

 
 
 
Gastronomia // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Vodca e 12,5 toneladas de gelo
Bar instalado dentro de câmara frigorífica tem menu de destilados que não congelam e ajudam a suportar o frio

Luciana Sgarbi

Os clientes têm de usar roupas especiais para entrar no local
Fotos: DIVULGAÇÃO
As proprietárias Mary e Vanessa trouxeram o conceito do bar surgido na Suécia. Os drinks são feitos com destilados e servidos em copos de gelo.

Copos, mesas, balcão, paredes... Tudo é feito de gelo no Ice, o bar do restaurante Artespaço, na Vila Madalena, em São Paulo. Instalado em uma câmara frigorífica e com capacidade para apenas 20 clientes, promete ser um dos espaços mais disputados da cidade se seguir o exemplo do Absolut Stockolm Ice Bar, na Suécia, onde a idéia nasceu em 2006 e se espalhou por Dubai, Austrália, China e Chile. O congelador gigante chama a atenção pela beleza transparente mantida a quatro graus negativos.

Para viver a experiência, os clientes recebem um vestuário especial: sobretudo térmico, com capuz de pelúcia; botas, também de pelúcia, e luvas. Tudo ao melhor estilo esquimó. Devidamente embrulhado, o visitante entra no bar, decorado com a ajuda de uma motosserra pela empresária Mary Lúcia Resende, de 36 anos, proprietária do local junto com a arquiteta Vanessa Vilela Siqueira, de 39.

Todos os dias são confeccionados 130 copos de gelo. No cardápio, apenas bebidas alcoólicas, basicamente destilados para suportar o frio. "A vodca é uma das poucas bebidas que não congela por aqui", diz Vanessa. Entre os bons drinks estão o Hoo Hoo (vodca, licor de pêssego e suco de cereja) e o Ice Espaço (bacardi, curaçau blue e suco de maçã). Mas o entusiasmo das proprietárias não pára por aí. A idéia, que custou R$ 700 mil, é apenas a ponta do iceberg. Elas pretendem trazer o conceito de uma cidade de gelo ao Brasil. "Queremos fazer uma exposição com vários ambientes", conta Mary.

Ice - r. Purpurina,46, Vila Madalena, São Paulo,
tel. (11) 3034-0529


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS