- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Evento
Mamãe poderosa
Fernanda Lima reaparece 15 quilos mais magra na passarela de Juliana Jabour, no Fashion Rio, e fala sobre as agruras e delícias de ter bebês gêmeos

TEXTO LUCIANA BARCELLOS

FELIPE PANFILI/AG.NEWS

A não ser pelos seios mais volumosos, devido à amamentação, ninguém diz que Fernanda Lima é mãe dos recémnascidos João e Francisco. A atriz e modelo, que há quase dois meses foi vista saindo da maternidade com os gêmeos no colo, surpreendeu a todos ao surgir 15 quilos mais magra, no desfile da estilista Juliana Jabour, no Fashion Rio, na quarta-feira 11. A rápida recuperação e a boa forma, no entanto, não são frutos de nenhuma ginástica ou dietas mirabolantes. "É muito trabalho mesmo", assegura Fernanda. Dos 20 quilos que ganhou durante a gestação, agora só falta perder cinco, para chegar aos 54 quilos que pesava antes da gravidez. "Não tenho cuidado nenhum. Não dá tempo. Não é brincadeira, são duas crianças! Por mais que eu tenha babá, ou mãe e sogra ajudando, a gente acaba ocupando o dia e a noite. Não dá para pensar na gente nesse momento", conta.

O nascimento de João e Francisco mudou completamente a rotina da apresentadora e atriz, que ainda não conseguiu passear com os filhos e o marido, o ator Rodrigo Hilbert. "Só para ir ao pediatra", brinca. "Tem dia que eu nem saio da porta da minha casa para ir ao jardim", ressalta. Mãe dedicada, Fernanda faz questão de amamentar os filhos e confessa que há quase dois meses não sabe o que é dormir uma noite inteira. "De três em três horas, eu tenho que dar de mamar. Só que, como são dois, dou o peito para um, aí leva meia hora, 40 minutos. Depois, coloco para arrotar. Aí vem o próximo, mais 40 minutos, às vezes uma hora. Então, me sobra uma hora até a próxima mamada. É isso o dia inteiro. São sete mamadas", contabiliza.

Corujice
Apesar do trabalho dobrado, Fernanda não esconde a emoção ao falar sobre a nova fase que está vivendo. "É maravilhoso. Estou passando por momentos incríveis. Fico babando. A cada dia o amor vai aumentando, me pego chorando várias vezes. É uma coisa que não dá para explicar", afirma ela, que também não esconde a corujice ao falar da prole. "Eles são parecidos, mas não são idênticos. O João é mais parecido comigo, mas, às vezes, fica mais parecido com o pai. É muito cedo, a cada dia, eles vão mudando a carinha", afirma. Mãe de primeira viagem, a atriz está tirando a experiência de letra e, praticamente, sozinha. Fernanda emenda uma mamada na outra e Rodrigo, uma novela na outra. Mal terminaram as gravações de Duas Caras e o ator viajou para Boston, nos Estados Unidos, para gravar Três Irmãs, a próxima trama das sete. "Ele trabalhou tanto, que nem teve tempo para curtir ainda. Ele fica do lado, ajuda a virar umas noites, mas acho que é um momento da mãe", acredita.

A licença-maternidade da atriz termina em agosto, mas ela já começou a planejar seu retorno à tevê, com as apresentações do especial Por Toda a Minha Vida. Os programas voltam ao ar em agosto, e Fernanda já sabe como vai conciliar as gravações com os cuidados com os bebês. "A gente está combinando como vai ser: se vou gravar uma ou duas vezes por semana, durante poucas horas. Eu prefiro voltar aos pouquinhos, a ter que abandonar os meninos de uma vez e trabalhar todos os dias", disse ela, que, após subir à passarela de Juliana Jabour, voltou correndo para casa. Já era hora da próxima mamada - em dose dupla.

MARCIO MADEIRA/DIVULGAÇÃO
"A cada dia o amor vai aumentando, me pego chorando várias vezes", diz Fernanda sobre os filhos, antes de subir à passarela da estilista Juliana Jabour

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff - Media Solutions