- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Tributo
O adeus a Jamelão
O velório do sambista, que morreu na madrugada do sábado 14, contou com presenças ilustres como Alcione, Beth Carvalho e Zeca Pagodinho

TEXTO JOÃO BERNARDO CALDEIRA

Fotos: AG.NEWS
Zeca Pagodinho foi se despedir do mais antigo intérprete de samba-enredo do Brasil Na quadra da Mangueira foi montado um altar em homenagem ao cantor

Para se despedir do mais antigo intérprete de samba-enredo do País, um coro formado por amigos e fãs entoou o hino da Mangueira, acompanhado pelo rufar dos tambores da bateria da escola, no enterro do cantor Jamelão, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro, no domingo 15. Para prestar as últimas homenagens ao lendário sambista, estiveram presentes expoentes de diversas agremiações, além de nomes como Alcione, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Milton Gonçalves, Preta Gil, Benedita da Silva e Antonio Pitanga.

Para transportar o corpo de um dos mais ilustres baluartes da Mangueira, um carro dos bombeiros foi usado, atraindo a comoção dos fãs por onde passava. No momento mais emocionante do trajeto, os portões da Marquês de Sapucaí se abriram para a última passagem do intérprete pela Passarela do Samba, onde ele cantou pela última vez em 2006.

Aos 95 anos, Jamelão faleceu na madrugada de sábado, por causa de uma infecção generalizada, na Casa de Saúde Pinheiro Machado, onde estava internado desde quinta-feira 12.

CLAUDIO GATTI/ AG.ISTOÉ
Jamelão, em 2006, último ano em que cantou na Sapucaí

 


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff - Media Solutions