- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Flavors of Entanglement
Alanis Morissette confirma amadurecimento em álbum em que lamenta fim de relacionamento

(M.F.)

Fotos: DIVULGAÇÃO
Alanis Morissette experimenta batidas eletrônicas em novo disco

AOS 34 ANOS, completados em 1º de junho, Alanis Morissette já não encarna a jovem que, em 1995, cuspiu raiva adolescente em direção aos homens num dos álbuns mais cultuados do rock, Jagged Little Pill. Em seu sétimo álbum de inéditas, Flavors of Entanglement, a cantora e compositora canadense confirma o amadurecimento revelado no anterior So- Called Chaos, de 2004. Na balada "Torch", a artista lamenta o fim de seu relacionamento com o ator Ryan Reynolds com maior equilíbrio emocional.

Mais do que o tom dos versos confessionais de Alanis, a mudança mais significativa de Flavors of Entanglement reside na associação da artista com o produtor Guy Sigsworth, que pilotou alguns dos álbuns mais incensados da cantora islandesa Björk (entre eles, Homogenic e Post). Sigsworth turbinou o disco com loops e batidas eletrônicas que dão nova pulsação ao som da cantora em faixas como "Citizen of the Planet", que incorpora elementos indianos, e "Straitjacket", tema moldado para as pistas.

O CD é bom, mas peca justamente pelo excesso de produção em alguns momentos. Até porque a música de Alanis dispensa artifícios pelo discurso sempre sincero da artista. Uma das faixas mais sedutoras é "Not as We", pungente balada entoada pela cantora na companhia solitária do piano tocado pelo próprio Guy Sigsworth. No geral, o álbum sinaliza que Alanis Morissette soube crescer na vida e na música em vez de encarnar para sempre o papel da namoradinha irada.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff - Media Solutions