- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Internacional
"Eu me sentia uma baleia"
Liv Tyler, que volta aos holofotes no filme O Incrível Hulk, fala da dificuldade em perder peso após o nascimento de seu filho, Milo

TEXTO ELAINE GUERINI, DE LOS ANGELES

Nem toda beldade de Hollywood consegue recuperar a forma física logo após dar à luz. Mãe de Milo, de três anos, Liv Tyler demorou para se livrar dos cerca de 15 quilos que ganhou na gravidez - o que acabou afastando-a dos sets de filmagem. "Eu me sentia uma baleia", conta a atriz de 30 anos, que volta a exibir um corpo escultural na superprodução O Incrível Hulk - no papel de Betty Ross, a namoradinha do herói. O retorno aos holofotes coincide com um momento delicado na vida de Liv, que se separou em maio do roqueiro britânico Royston Langdon, depois de união de cinco anos. "Hoje encontro apoio nos meus amigos, que significam muito para mim. São a minha família", diz ela.

THE GROSBY GROUP
A atriz se diverte com o pequeno Milo, de três anos, no trenzinho de um parque californiano

Com a concorrência no cinema americano, as atrizes costumam voltar ao trabalho pouco depois de terem filho. Você ficou dois anos afastada. Por quê?
Quando tive o meu filho, não tinha vontade de sair de casa. Era apenas mãe e esposa. Mas agora que ele está grandinho, voltei a me conectar com os amigos e com o trabalho. É curioso como me sinto viva de novo, de um jeito diferente. É muito importante não perder o contato com o mundo exterior.

O fato de ter tido dificuldade para perder os quilos adquiridos na gravidez pesou nesse afastamento?
Sim. Como trabalho desde os 14 anos, sempre me senti pressionada para estar em forma. Mas, ao engravidar, senti um alívio e aproveitei para me desligar de tudo isso e pensar mais no bebê. Depois do parto, continuei acima do peso, mas não me importei. Fiquei viciada em sonhos e bolos. Só me dei conta do que estava acontecendo quando Milo estava com nove meses. Fui flagrada na saída da manicure pela revista US Weekly, vestindo calça de moletom e uma camisa larga, ainda da época da gravidez. E eles publicaram a minha foto, perguntando: Será que ela está grávida de novo? Fiquei arrasada e procurei um treinador imediatamente. Tive de malhar muito. Mesmo assim, precisei de mais de um ano para perder todo aquele peso extra.

O que fez para recuperar a forma física?
Tudo o que você pode imaginar. Passei a freqüentar a academia seis vezes por semana e, algumas vezes, duas vezes por dia. Parecia uma maluca. Dizem que se perde peso assim que o bebê nasce, só de amamentar. Comigo não funcionou. Quanto mais eu amamentava, com mais fome ficava. E mais eu comia.

Que lição tira da maternidade?
A maternidade mudou a minha vida por completo. De repente, você passa a ter um lindo motivo para viver, o que significa mais do que qualquer outra coisa.

Qual foi a reação do seu pai (Steven Tyler, vocalista do Aerosmith) ao se tornar avô?
Meu pai ficou nas nuvens com o primeiro neto. Milo trouxe muita alegria para toda a família.

AP
Liv Tyler, na pré-estréia de O Incrível Hulk em Los Angeles: "Quanto mais eu amamentava, com mais fome ficava. E mais eu comia"

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff - Media Solutions