- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Ensaio
Noiva à moda antiga
Monique Alfradique diz que não pensa em morar junto antes do casamento e afirma que precisou driblar a beleza para mostrar seu talento como atriz

TEXTO CAMILLA GABRIELLA
FOTOS ALEXANDRE SANT'ANNA/AG.ISTOÉ


Monique foi pedida em casamento há um ano, mas diz que ainda é nova para oficializar a união

"Cresci, virei mulher, mas preciso da minha família do meu lado", diz a atriz, que mora sozinha mas sempre recorre à ajuda da mãe

"As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental." Os versos que se eternizaram na voz de Vinicius de Moraes já foram um problema para a atriz Monique Alfradique. Dona de expressivos olhos verdes e cabelos louros, ela diz que cresceu tentando driblar a beleza para provar seu talento como atriz. "A cobrança comigo é maior, não por ter sido Paquita, mas por ser loirinha de olhos claros. Tenho que mostrar duas vezes o meu potencial." A atriz conta que foi preciso muito esforço para não ficar estereotipada apenas como mais um rostinho bonito. A cobrança e a seriedade que se impôs, segundo ela, tem dado frutos. Monique encara o desafio de sua terceira novela - está no ar em Beleza Pura - e comemora o contrato com a Rede Globo até 2011. Assim que terminar a trama, começa os ensaios da peça Cyrano de Bergerac, que estréia no final do ano no Rio.

Assim como a carreira, a vida pessoal também vai muito bem. Monique está noiva do diretor de Malhação, Leonardo Nogueira, com quem está há um ano e meio. O relacionamento, aliás, tem sido um motivo a mais para a atriz se dedicar com afinco ao trabalho. "Tenho que estudar mais do que as outras atrizes, mostrar duas vezes por que vim", diz ela, temendo qualquer rótulo. Foi a convivência na profissão, quando ela ainda estava em Malhação, que aproximou o casal. Nesta época, Leonardo tinha uma relação estável com a também atriz Fernanda Souza. Assim que terminou o relacionamento com Fernanda, em novembro de 2006, o diretor engatou namoro com Monique. Mas ela ressalta que os dois só ficaram juntos depois de ele se separar. "Não buscava ter alguém. Nunca liguei, sempre fui muito independente. Acabou surgindo uma pessoa de onde eu menos esperava. Foi o destino", acredita.

Pedido inesperado
Não demorou muito até que o relacionamento ficasse mais sério. Monique e Leonardo ficaram noivos após quatro meses. O pedido inesperado aconteceu durante um jantar em Buenos Aires, no dia do aniversário dela, em abril do ano passado. "Ele chegou de surpresa com as alianças. Era tudo recente. Não esperava que acontecesse tão rápido. Ainda mais hoje que é difícil encontrar uma pessoa e eu encontrei uma que me deu uma prova de amor", derrete- se ela, que, apesar do noivado, se considera muito nova para casar. "Não penso em casamento agora. Primeiro quero consolidar minha carreira."


PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff - Media Solutions