- Anuncie
- Assine

 
 
 
Aconteceu // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Encontro Olímpico
Por Gabriel Debia

Aposentadoria: o jogador de vôlei Giba e a ginasta Daiane dos Santos encerrarão na China suas participações em Jogos Olímpicos

Fotos: SIDNEI RODRIGUES
O maratonista Frank Caldeira prepara-se para sua estréia na Olimpíada

Na quarta-feira 4, o espaço Vila Noah Embratel, em São Paulo, transformou-se em uma espécie de vila olímpica. No evento Time Medalha Azul atletas de várias modalidades - estreantes e rostos já conhecidos do esporte nacional - fizeram uma previsão de como será a Olimpíada em Pequim.

Entre os esportistas que estarão pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, Frank Caldeira se destacou na noite. O maratonista, que faturou a São Silvestre em 2004 e levou o ouro no Pan no ano passado, se diz empolgado em estrear na Olimpíada na China e garante que existe grande possibilidade de ser medalhista em sua modalidade. "Desta vez, não existem favoritos. Todos enfrentarão as mesmas dificuldades por questões climáticas daquele país", diz.

Além de Daiane dos Santos, que pretende encerrar os 12 anos dedicados às competições em Pequim - após o evento ela pretende dar aulas para crianças especiais em sua cidade natal, Porto Alegre -, um dos mais assediados da festa foi Giba. O jogador de vôlei, que somente em 2007 trouxe quatro medalhas de ouro para o Brasil, anunciou que essa será sua última atuação em Olimpíada. "Esta seleção que irá à China marca o final de um ciclo, de um time forte e característico", define. "Alguns jogadores, como o meio-de-rede Gustavo, já anunciaram que vão parar, e, como me programei para jogar até 2010, posso dizer que é minha despedida nesta competição", completa Giba, que, no próximo ano, pretende disputar as duas principais competições da seleção, a Liga Mundial e a Copa dos Campeões, e tirar férias.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff - Media Solutions