- Anuncie
- Assine

 
 
 
Teatro // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







A Megera Domada
No aniversário de 30 anos da companhia Ornitorrinco, Cacá Rosset monta Shakespeare

Nádia Pontes

Fotos: DIVULGAÇÃO
Cacá Rosset e Christiane Tricerri são Petruchio e Catarina

PETRUCHIO e Catarina estão de volta. Ele mais cômico; ela ainda mais intragável e com um estilo meio punk. A história do casal que vive às turras na peça A Megera Domada agora é dirigida por Cacá Rosset e encenada pela companhia de Teatro do Ornitorrinco.

O texto e o clima da comédia de William Shakespeare são retratados com fidelidade: os diálogos são bem próximos ao que o dramaturgo inglês escreveu, em 1589. Mas a montagem de Cacá é recheada com toques modernos, improvisos e um pouco de luta livre que fazem a platéia gargalhar.

A peça conta a história da garota rebelde, que cultiva a fama de diabo em forma de gente entre os rapazes. A atriz Christiane Tricerri acentua essa personalidade difícil da personagem e diverte o público com suas caras e bocas. Sua irmã donzela, Bianca, é moça cheia de pretendentes que só pode casar quando a mais velha desencalhar. Eis que surge Petruchio, interpretado por Rosset, que tem o desafio de domar a fera.

Entre o primeiro encontro de Petruchio e Catarina e o banquete nupcial de Bianca - a peça tem mais de duas horas - há interpretações musicais, números de circo e um pouco de nudez, ao estilo do diretor e sua companhia. A equipe de sonoplastia, acomodada num canto do palco, faz ótimas intervenções e toca até samba. Os atores coadjuvantes capricham e arrancam risos espontâneos do público. Já o discurso final de Catarina faz pensar: Shakespeare era mesmo tão conservador ou esse seria o auge do cômico? (Livre)

Teatro Sergio Cardoso - r. Rui Barbosa, 153,
São Paulo, tel (11) 3288-0136. Até 31/08.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff - Media Solutions