- Anuncie
- Assine

 
 
 
 
Gastronomia // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Do rock à alta gastronomia
Edgard Scandurra, ex-guitarrista do Ira!, investe no seu lado restaurateur e comanda bistrô francês em São Paulo

Carolina Guerra

MARCELO FONTES/ AG.ISTOÉ
Edgard Scandurra: a idéia do restaurante surgiu após viagem à Normandia e Bretanha

Quem poderia imaginar que um DJ e roqueiro de influência punk seria o proprietário de um elegante bistrô francês? Edgard Scandurra, ex-guitarrista da banda Ira!, é o dono do Le Petit Trou, um aconchegante reduto da culinária da França no bairro de Pinheiros, em São Paulo. “A gastronomia sempre me atraiu. Quando criança, meu pai tinha um restaurante e nós morávamos no andar de cima. Acho que ficou alguma coisa daquele tempo”, conta Edgard.

Gratin de bacalhau au beurre breton

Leia também

Cinema
Exposição
Música
Livros
Teatro
Internet
Televisão
Gastronomia

A idéia nasceu de uma viagem gastronômica do músico às regiões da Bretanha e Normandia, na França. Ao retornar ao Brasil, comprou um local para instalar seu restaurante. O próximo passo foi encontrar um chef. Quando ele perguntou ao amigo Luiz Emmanuel, do badalado Allez, Allez, se este poderia ajudar no cardápio, o chef lhe propôs sociedade. Começou aí o Le Petit Trou, batizado em homenagem ao cantor francês Serge Gainsbourg, que compôs uma canção homônima. Além da culinária e do nome, a decoração com fotos de musas francesas também remete ao clima do País europeu.

“Eu continuo músico. Mas acho que música e cozinha não são tão diferentes assim. É possível emocionar as pessoas com qualquer um dos dois”, conta Edgard. Depois do fim do Ira!, de acordo com o guitarrista, a idéia é aproveitar o momento. Isto inclui experiências na música eletrônica e um DVD a ser lançado na segunda metade do ano. Sobre cozinhar, Edgard é claro: “Eu até cozinho, mas daí para ser chef é um grande caminho. Além disso, não quero invadir a área do meu sócio, que é um dos melhores”

LE PETIT TROU
r. Vupabussu,71, Pinheiros, São Paulo,
tel. (11) 3097 8589.

Diretamente da Irlanda
O LE PETIT TROU foi o local escolhido pela Guinness para apresentar os dois lançamentos da empresa no País, as cervejas Harp e Kilkenny. Enquanto a primeira é do tipo lager, de coloração amarelo-ouro, a segunda é uma red ale cremosa, de cor alaranjada. O chef Luiz Emmanuel desenvolveu um menu-degustação Clã Guinness (R$ 120 por pessoa) que harmoniza com as novas cervejas e será servido até 15 de julho.
DIVULGAÇÃO
Vieiras gratinadas que combinam com cerveja Harp

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff - Media Solutions