- Anuncie
- Assine

 
 
 
 
Capa // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Especial Mães
As lições de Xuxa. As lições de Sasha
O que mãe e filha ensinaram uma à outra em nove anos de convivência

TEXTO MACEDO RODRIGUES

"Ela nasceu do jeitinho do meu sonho", diz Xuxa

Das suas lições de infância, talvez nunca se esqueça do dia em que sentou- se compenetrada ao lado da mãe, no aconchego de casa, e com ela aprendeu a jogar buraco. Aos 9 anos, Sasha é uma entusiasta dos truques do passatempo, que virou um delicioso momento de lazer em família. O orgulho de ter aprendido como manusear com destreza as cartas do baralho é enorme. Só não é maior, contudo, que o primeiro ensinamento materno: "Por pior que seja a verdade, falar sempre a verdade. Porque minha mãe vai estar sempre comigo". Os risonhos olhos azuis, tão conhecidos do público, se emocionam mesmo que, dia após dia, a criadora não canse de se surpreender com a criatura. "Ela é muito disciplinada. Sasha tem limites", resume a eterna Rainha dos Baixinhos. Nessa hora, Xuxa Meneghel revela-se tão aprendiz da filha quanto mestra: "Sasha me ensinou a ouvir e a esperar".

Como todas as mães, Xuxa gosta de repetir que Dia das Mães é todo dia. No domingo dia 11, como sempre acontece, ela, Sasha e a avó, Alda, de 67 anos, estarão juntas para celebrar os laços que unem as três gerações da família Meneghel. No afeto que Xuxa experimenta todas as noites, antes de dormir, quando ouve um reconfortante "eu te amo" da filha, a apresentadora se recorda da lição simples e verdadeira que sua mãe lhe passou: "Aprendi a lei do retorno. Você recebe o que dá. Bom e ruim." E, diariamente, às 6h30 da manhã, quando Sasha beija a mãe, ainda sonolenta, antes de seguir para a escola, a filha tem certeza de que "se você dá amor, recebe amor. Se você dá o bem recebe o bem".

Este ano, mãe e filha ainda têm mais motivos para comemorar. O primeiro deles: Xuxa retomou o relacionamento com o pai de Sasha, o ator Luciano Szafir, numa reconciliação que por muitos é atribuída ao poder agregador da filha do casal. E na véspera do Dia das Mães, no sábado 10, a apresentadora estréia seu novo programa na Globo, o TV Xuxa, uma atração voltada para a família. Na primeira edição, uma das atrações será justamente Sasha, que participará do encerramento do programa homenageando a mãe. Foi a mãe quem pediu para que a filha participasse da estréia. Xuxa vê em Sasha seu mais precioso amuleto. Costuma dizer que a filha lhe passa energias positivas. Sasha gravou a participação e entregou à mãe o Disco de Platina recebido pelo sucesso do DVD Só para Baixinhos 7. No programa, ela reforçou com a filha a campanha para que os pais não batam em seus filhos. "Sasha, eu te bato?", perguntou a mãe à filha no ar. "Não, claro que não", sorriu Sasha. "Mas quando você fala que não, é não", brincou a apresentadora.

Se as lições da mãe fazem parte da rotina da filha, Xuxa vive o cotidiano em família cheios de provas de amor: cartinhas, desenhos, sorrisos, abraços e beijos. "Me orgulho da generosidade dela", diz. Ela considera fácil a tarefa de educar a menina. E para expressar todo seu contentamento, a apresentadora revela que a filha nasceu exatamente da maneira que anteviu. "Quando eu estava grávida, sonhava com ela e ela nasceu do jeitinho do meu sonho."

5 coisas que Sasha aprendeu com Xuxa

Xuxa e Sasha na Disney: todos os anos, esse é um dos programas preferidos de mãe e filha

1."Você recebe o que você dá. Se você dá coi sa boa , recebe coisa boa . Se dá coisa ruim , recebe coisa ruim . Se dá amor, recebe amor. Se dá o bem, recebe o bem "

2. "Que mentira é uma coi sa muito ruim . Por pior que seja a verdade, falar sempre a verdade. Porque minha mãe vai estar sempre comigo"

3. "Gostar e respeitar os bichos e a natureza"

4. "Não ter frescura, a única coisa de que eu tenho nojo é cocô e vômito"

5. "Ir até o final das coisas, nunca desistir no meio. Ah ! E aprendi com a minha mãe a jogar

buraco!"

5 coisas que Xuxa aprendeu com Sasha

1. "Com minha filha, eu aprendi e aprendo diariamente. Aprendi a ouvir"

2. "Aprendi a esperar"

3. "Aprendi que não sei de nada"

4. "Aprendi a dizer não e a não abaixar a cabeça"

5. "Aprendi que tenho capacidade de amar por nós duas. Eu, que sempre fui egoís ta em relação a Sasha , só quero dar, nem preciso receber"


PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff - Media Solutions