- Anuncie
- Assine

 
 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







especial mães
Ela não troca de família
Realizada com seus três filhos e solteira há mais de um ano, Ana Paula Tabalipa, apresentadora do troca de família, diz que se acostumou a viver sem uma companhia masculina

TEXTO JOÃO BERNARDO CALDEIRA FOTO LUCIANA WHITAKER

Cercada pelos filhos Pedro, Tom e Lui, Ana Paula sonha em ter mais um menino

Ainda na adolescência, Ana Paula Tabalipa não tinha dúvidas de que seria mãe de muitos filhos. Aos 29 anos, após dois casamentos, o primeiro com o músico João Viana, com quem teve Lui, de 7 anos, e depois com o artista plástico Philippe Gebara, pai de Pedro, 4, e Tom, de 3, a atriz se diz realizada como mulher. Acredita ter concretizado em sua plenitude o sonho da maternidade. Na vida profissional, no entanto, foi preciso muito mais tempo até descobrir que atuar era uma escolha de vida. Prestou vestibular para engenharia e jornalismo e se viu atriz ao passar em um teste na Rede Globo. "Entrei empurrada, nunca quis ser atriz. Minha carreira começou ao contrário, fui protagonista de projetos que não quis ser", admite ela, que somente após 13 anos na tevê se sente uma atriz de fato.

Ana Paula reconhece ter aproveitado mal as oportunidades que passaram a sua frente. Talvez por isso, não tenha hesitado em aceitar a proposta da Record, em 2006, para fazer um papel pequeno na novela Prova de Amor com salário de iniciante. "Foi um exercício de humildade", avalia. Era o início de uma nova fase em que passava a dedicar-se à carreira como nunca havia feito antes. Percebia naquele recomeço a oportunidade de subir um degrau de cada vez. "Se ao começar tivesse a vontade e a técnica que tenho hoje, teria feito uma carreira mais bonita."

Não sou Juliana Paes
Atualmente, a atriz está no comando do reality show Troca de Família, mas ressalta que não deseja ser apenas apresentadora. Ao mesmo tempo, se prepara para nova empreitada em Chamas da Vida, na pele de uma gostosona, papel bem diferente de seu perfil. "Não sou gostosa, não tenho perna sarada e tenho celulite. Não esperem uma Juliana Paes porque mesmo que eu me interne numa academia dia e noite, não vou conseguir um bumbum daquele", brinca ela, argumentando que encara o novo trabalho como um desafio profissional. A atriz Patrícia Franca, que contracenou com ela, elogia a retomada da colega: "Muitos se contentam em repetir uma fórmula, enquanto Ana sabe trabalhar em televisão e preencher uma cena".

Se na profissão Ana Paula ainda se depara com novos caminhos, como mãe tem total domínio da situação. Solteira há mais de um ano e com uma rotina estruturada com as crianças, ela não pensa em casar novamente. "É difícil para um homem entender que na minha vida sou eu, meus filhos e depois ele", diz a atriz, que se acostumou a viver sem uma companhia masculina. "Voltei a ter meu espaço. Se tiver um marido ou namorado me requisitando, vou estressar." Basta um rápido passar de olhos pelos brinquedos espalhados pela sala do apartamento na Barra da Tijuca, no Rio, para entender do que a atriz está falando. E ela conta que, mesmo adepta da solteirice voluntária, pensa em ter mais um bebê. "Sempre quis ter quatro filhos homens, um de cada pai. Gosto de ver a casa cheia, de ver essa bagunça", diz ela, entre seus três meninos.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff - Media Solutions