 |
Já passava das 17h da sextafeira 18 quando Fernanda Lima chegou à Casa de Saúde São José, no Rio, acompanhada do marido, o ator Rodrigo Hilbert, e dos pais, Maria Teresa e Cleomar, que vieram de Porto Alegre para acompanhar o nascimento dos netos. Tranqüila e caminhando normalmente, a apresentadora e atriz foi para o hospital depois que seu médico, o obstetra Armando Candall, decidiu internála para o trabalho de indução de parto, já que Fernanda completara nove meses. Francisco foi o primeiro a nascer, às 23h06m, com 2,925 quilos e 46 centímetros. Minutos depois, chegava João com 2,555 e 49,5 centímetros. Radiantes, os pais de primeira viagem deixaram a maternidade no domingo 20, por volta de meio-dia. O casal surpreendeu os fotógrafos ao posar na saída da maternidade com os bebês no colo. Sorridente e linda, com um vestido curto e botas, a estreante mamãe pediu que os fotógrafos fossem rápidos nos cliques porque começava a chover. Simpáticos, Fernanda e Rodrigo distribuíram doces para os profissionais que os esperavam para registrar a saída dos bebês e mandaram um bilhetinho: "Senhores 'fotógafus', para adoçar a alma, uma lembrança do nosso nascimento, Francisco e João".
 |
No domingo 20, dois dias após dar à luz, Fernanda Lima posa com os bebês e recebe o carinho de Rodrigo Hilbert na porta da Casa de Saúde São José, no Rio |
Parto natural
Fernanda optou por um procedimento saudável, porém incomum atualmente em se tratando do nascimento de gêmeos. A decisão pelo parto normal foi anunciada pela apresentadora assim que ela soube que esperava dois bebês. O pai de Fernanda, Cleomar Pereira Lima, contou que Fernanda está amamentando os meninos. "Tudo leva a crer que nasceram esfomeados", brincou o avô. Ele diz que a apresentadora vem sendo ajudada pelas duas avós, uma vez que os pais de Rodrigo, Susy e Angelo, vieram de Santa Catarina e também estão hospedados na residência do casal, na Barra da Tijuca. Ainda segundo o avô materno dos gêmeos, os bebês são bem diferentes por serem bivitelinos. Para Cleomar, um deles parece mais com a mãe, enquanto o outro lembra mais o pai. "Acho que o João lembra bastante a Fernanda, sobretudo os traços da boca, os lábios. Já o Francisco lembra mais o Rodrigo, tem a testa e o rosto do pai. Inclusive, o nariz dele lembra muito o nariz da mãe do Rodrigo", descreve o vovô. "Isso tudo de acordo com o meu ponto de vista, que é o de uma pessoa que acha que os recém-nascidos todos têm cara de joelho", brinca ele.

A gravidez de Fernanda não foi planejada e ela descobriu que estava grávida depois de seguidos enjôos. A atriz, que estava em Nova York, confirmou a gestação após se submeter a um teste instantâneo de farmácia. Pouco depois, uma ultra-sonografia revelou mais uma surpresa: ela esperava gêmeos. A julgar pelos nove meses de gestação, Fernanda tem tudo para ser um modelo de mãe. Durante a gravidez, a ex-modelo pouco engordou e manteve a boa forma graças a uma dieta balanceada de alimentos naturais e saudáveis para os bebês e para ela própria. Outro cuidado foi com a prática diária da ioga durante todo o período de gestação. A opção pelo parto normal também foi uma aposta da apresentadora, que já havia completado os nove meses de gravidez, mas resolveu esperar até o último momento clinicamente aceitável para dar à luz os meninos da maneira mais natural.

O casal distribuiu bombons e um simpático bilhete aos fotógrafos que faziam plantão na maternidade. Lembrancinha para os visitantes: porta-jujubas em forma de carrinho |