 |
| CAFÉ COM A SANTA No mezanino, onde costuma tomar o café da manhã. Em seu aniversário, em 8 de março, tem a companhia de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima |
É difícil acompanhá-la nas festas que promove em casa, regadas a doses fartas de bebida, comida e muita música. "Há uns dois anos, eu tinha uma vizinha doida que chamava a polícia sempre porque acreditava que o meu som não deixava os filhos dela dormir. Mas ela era inquilina de um amigo meu. Na hora de renovar o aluguel, ele quis se livrar da louca e ainda vendeu a casa para mim", ri. O novo habitante do lugar é Marcello, seu filho único com o primeiro marido, o empresário Décio Capuano. "Agora vivemos felizes para sempre."
Ela ainda tem um outro vizinho. "Firmino e a mulher dele. Eles são portugueses e adoram o barulho que eu faço. Falam: 'Que bom que você tem música sempre, porque assim não precisamos nos dar ao trabalho de colocar som aqui em casa'." Com os portugueses, a relação é tão amistosa que vai além do troca-troca de xícaras de açúcar. "Às vezes, algum amigo esquecia de trazer calções e queria entrar na piscina. Então eu gritava para o Firmino e em seguida voava uma roupa de banho do português para o meu jardim. Outras, faltava champanhe aqui em casa. E ele amarrava uma cordinha numa garrafa e passava para mim por cima do muro."
"Triste, eu nunca estou. Sou sempre positiva para atrair coisas boas"
 |
| VIDA EM RETRATOS Nas fotos, 79 anos de vida. Acima, o jardim, onde costuma tomar champanhe com os amigos |
Com um cotidiano desses, não foi espantoso quando ela afirmou convicta que raramente sai de casa. "A última vez que fui ao cinema foi para assistir a versão antiga de King Kong", sorriu. Disse que quer morar lá até morrer. Hebe falou isso e depois ficou pensativa. Olhou através da janela onde avista o jardim das confraternizações, observou o lustre que ela mesma escolheu, os quadros, os prêmios e concluiu: "Não tenho medo da morte, mas dá uma peninha de deixar tudo isso..."
PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5