- Anuncie
- Assine

 
 
 
Estilo // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Listras
As listras retornam ao guarda-roupa feminino neste inverno. Multicoloridas, monocromáticas, verticais e horizontais elas marcaram presença nas passarelas

Lino Villaventura escolheu tecidos listrados em preto-e-branco para criar seus vestidos apresentados na SP Fashion Week
Clássico da moda em muitas épocas, as listras voltaram mais uma vez neste outono/inverno. O retorno da padronagem segue a tendência retrô da estação, repleta de referências dos anos 70. Desta vez, elas não seguem mais o estilo náutico do verão passado, com tons de azul-marinho, vermelho e branco. Nas passarelas da SP Fashion Week e do Fashion Rio, as listras apareceram em diversos tamanhos, cores e também combinadas entre si, num mesmo look como mostrou a Osklen. Estilista da grife, Oskar Metsavath buscou inspiração em grandes metrópoles como Tóquio e Nova York para criar as peças da coleção Surfing the City. “Listras rejuvenescem. Por isso, sempre tive peças assim nas minhas lojas”, explicou. Tecidos listrados em preto-e-branco também foram selecionados por Lino Villaventura para criar seus vestidos em patchwork. “Acredito que os listrados clássicos nunca saem de moda.” A estilista Sara Kawasaki foi outra que apostou na elegância da padronagem para criar sua primeira coleção para a grife Huis Clos, com referências da moda dos anos 20. Nas passarelas da Triton e Cantão, as listras aparecem com inspiração urbana em casacos e meias. Já Fause Haten apostou nas listras em cores fortes para seus sofisticados vestidos de festa.

 

ARCO-ÍRIS
Na passarela da Huis Clos (1), as listras aparecem com inspiração retrô em tons de cinza e preto. Já a grife Triton (2) mostrou peças com a padronagem clássica em preto-e-branco. Cores fortes predominam na coleção de Fause Haten (3), que levou as listras para seus vestidos de festa. No Fashion Rio, a grife Cantão (4) mostrou um estilo urbano com meias listradas e botas pesadas. Oskar Metsavath abandonou o minimalismo para rejuvenescer a grife Osklen com listras ultracoloridas (5).



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS