- Anuncie
- Assine

 
 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







MPB
A volta de Secos & Molhados
Primeiro disco do grupo que projetou Ney Matogrosso e discografia solo do cantor ganham reedição

Leia também

Cinema
Exposição
Música
Livros
Teatro
Internet
Televisão
Gastronomia
Visual e atitude de Ney Matogrosso tiveram origem no Secos & Molhados
A atitude pop e os brilhantes figurinos adotados por Ney Matogrosso em seu atual show – Inclassificáveis, registrado em CD de estúdio e em ainda inédito DVD gravado ao vivo – têm origem há 35 anos. Em 1973, em plena era de repressão, o Brasil foi sacudido com o fenômeno Secos & Molhados, trio formado por Ney, João Ricardo e Gerson Conrad.

Com visual andrógino e sob forte maquiagem nos rostos de seus integrantes, o grupo lançou um primeiro disco que atingiu a meteórica cifra de um milhão de cópias vendidas. Gravado com som original que injetava modernidade e apelo pop na MPB, o álbum Secos & Molhados ganha reedição comemorativa.

Enquanto a Warner Music repõe nas lojas este álbum que projetou sucessos como “Rosa de Hiroshima” e “O Vira”, a gravadora Universal prepara uma caixa, Camaleão, com reedições de 18 títulos da discografia individual de Ney, que deixou o Secos & Molhados em 1974, logo após o lançamento do segundo LP do grupo, e iniciou carreira solo no ano seguinte. Voltarão ao catálogo, na caixa, álbuns ainda inéditos em CD, como Água do Céu- Pássaro (1975), Bandido (1976) e Pecado (1977). Camaleão abrange os 20 primeiros anos da trajetória individual do cantor que, com sua voz metálica, cortou as fronteiras entre pop e MPB naquele álbum de 1973 que, 35 anos depois, ainda soa moderno e original. (M.F.)


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff - Media Solutions