Teatro • Home• Revista 17/3/2008
Tânia Khalil entre o palco e as mamadeiras
Sete meses após dar à luz isabela, a atriz recupera a forma e volta mais confiante ao trabalho

TEXTO THAÍS BOTELHO FOTOS MARCELO FONTES/ AG.ISTOÉ

Os 12 quilos adquiridos na gravidez já foram embora. A atriz Tânia Khalil, 30 anos, exibe as mesmas curvas de antes do nascimento de Isabela, de sete meses. Casada com o músico Jair Oliveira, Tânia adotou dieta balanceada e corrida como regra para voltar ao peso. Recentemente, acrescentou à rotina sessões no aparelho Power Plate, o mesmo usado por Madonna. “Os músculos realmente ficaram mais tonificados.”

Sem maquiagem, cabelos escovados, usando jeans, camiseta e óculos escuros, a atriz chegou por volta das 10 horas ao salão Studio W, em São Paulo, para se preparar para a sessão de fotos no camarim do Teatro Folha, onde apresenta a peça O Mala.

Mãe de primeira viagem, a atriz viu sua vida se transformar após o nascimento da filha. “Sei conciliar melhor casa, trabalho e a atenção ao marido e à família”, enumerou. A intensa convivência com o bebê tornou Tânia uma especialista em Isabela. Ao primeiro sinal de choro, ela já é capaz de reconhecer o motivo do incômodo da filha. “Já sei quando ela está com fome e conheço o chorinho de cólica”, comentou.

Agradecimentos: STUDIO W e TEATRO FOLHA

Tânia acredita que o apoio da família também é fundamental. “Minha mãe, o Jair e minha sogra sempre ajudaram bastante. Eles traziam a Isabela para mamar nos intervalos dos ensaios”, revela. “Com o nascimento da minha filha, fiquei ainda mais segura como mulher e em relação ao meu trabalho.”

Em sua segunda comédia nos palcos, Tânia revelou o que tem em comum com sua personagem. “Ela tem um grande jogo de cintura”, diz. “Contorna situações imprevisíveis e é o que faço agora como mãe”, explicou, reunindo seus amuletos antes de entrar em cena.

Entre eles, um terço que ganhou do marido e um cristal. Mas o que chama atenção em seu camarim é um pequeno porta-retratos com sua caricatura. “Ganhei do diretor Isser Korick”, conta. A atriz também não dispensa maquiagem e um perfume, que ela mesma escolhe para caracterizar cada personagem que interpreta. Para Tancy selecionou uma fragrância da americana The Body Shop. A atriz está feliz entre o palco e Isabela, mas quer voltar às novelas. “Sou contratada da Globo e, assim que pintar um projeto bacana, estarei lá”, garantiu.