Gastronomia • Home• Revista 10/3/2008
Idéias à mesa
Chef-empresário Sergio Arno dá início a sua maratona de novidades de 2008 com minipratos de inspiração portuguesa

Juliana Bianchi

Sergio Arno lançará quatro novas frentes de trabalho, entre elas um restaurante especializado em cabrito

Leia também

Cinema
Exposição
Música
Livros
Teatro
Internet
Televisão
Gastronomia

O restaurante é italiano. O chef, brasileiro. Os pratos, servidos em porções que lembram tapas espanholas, têm inspiração portuguesa. A mistura de referências poderia ser desastrosa, mas, sob o comando do experiente Sergio Arno, é possível arriscar sem medo. A idéia é oferecer no restaurante La Vecchia Cucina um cardápio composto por até 15 minipratos – não confundir com o menudegustação –, que virão à mesa em três etapas.

“Quero que as pessoas fiquem bem à vontade, como se estivessem comendo em casa, com os pratos no centro da mesa, servindo-se de quanto quiser, com direito a ‘chorinho’”, diz o chef. O novo menu será renovado a cada dois ou três dias. Portanto, não é garantido que a saborosa torrada com perdiz escabeche ou o bacalhau com grão-de-bico, que fazem parte da primeira seleção do chef, estarão disponíveis até maio, quando a temporada de minipratos terminará.

Antes disso, porém, Sergio Arno deve remodelar o cardápio fixo da casa e lançar quatro novas frentes de trabalho. A primeira será a Agropecus, uma agropecuária baseada em Itapetininga (interior de São Paulo), para criar cabritos, animal cuja carne, segundo o chef, possui menos gordura que a de frango e mais ferro e cálcio que a de boi. “As pessoas têm preconceito porque não estão acostumadas a degustar um cabrito bem-feito”, afirma Arno, que planeja para 2009 a abertura de um restaurante especializado no assunto. “Teremos mais de 50 receitas com cabrito, de carpaccio a guisado.” Como se não bastasse, ele ainda pretende colocar no mercado a Alla Grilla, uma grife de carnes com a sua assinatura, que será vendida nos supermercados e na rotisserie que ele abrirá em breve no Itaim.

 

 

Fotos: GLADSTONE CAMPOS/ REALPHOTOS
Miniprato BACALHAU COM GRÃO-DE-BICO e SARDINHA TEMPERADA: inspiração portuguesa e porções que lembram as tapas espanholas PERDIZ ESCABECHE COM TORRADA e CARNE DESFIADA COM LENTILHA: criações que serão renovadas a cada dois ou três dias

Menu com minipratos: R$ 100
para duas pessoas
LA VECCHIA CUCINA – r. Pedroso
Alvarenga, 1.088, São Paulo,
tel: (11) 3079-7115