Diversão & Arte • Home• Revista 26/11/2007
Adaptações
Dois filmes cujos roteiros foram criados a partir de reportagens têm em comum também o fato de abordarem o conflito entre americanos e o Oriente Médio

Envie esta matéria para um amigo
Jamie Foxx é o agente americano que se une a um saudita

O REINO (THRILLER)
O diretor Peter Berg (Uma Loucura de Casamento) começou a pensar neste filme após assistir a uma reportagem sobre um ataque terrorista, em 1996, na Arábia Saudita, matando americanos e sauditas. Autoridades dos dois países tiveram de trabalhar em conjunto na investigação e é esse o mote de O Reino. O agente Ronald Fleury (Jamie Foxx) vai investigar um atentado e se une a um saudita, Al Ghazi (Ashraf Barhom), mas ambos passam a ser perseguidos.

NO VALE DAS SOMBRAS (DRAMA)

Tommy Lee Jones e Susan Sarandon são o casal Hank e Joan

Leia também

Cinema
Exposição
Música
Livros
Teatro
Internet
Televisão
Gastronomia

Primeiro trabalho de Paul Haggis após Crash – No Limite, ganhador do Oscar, No Vale das Sombras é baseado em uma reportagem que o diretor leu sobre o assassinato de um jovem militar que havia acabado de voltar do Iraque e a investigação empreendida por seu pai. No filme, Tommy Lee Jones é o pai do rapaz que, junto com a mulher, Joan (Susan Sarandon), e a detetive Emily (Charlize Theron) investigam o caso e desafiam o alto escalão militar.