Ensaio • Home• Revista 6/11/2007
Suzana dos cristais
Roupas com aplicações em cristais viraram a marca registrada de Suzana Gullo, que acaba de lançar a grife Bling me. a designer é casada com o apresentador e ator Marcos Mion e também brilha no papel de mãe

Fotos Edu Lopes

Quem vê o apresentador Marcos Mion acompanhado de uma linda mulher nas festas mais concorridas de São Paulo, não imagina que Suzana Gullo, com quem se casou em março de 2005, quando já esperava Romeo, é mãe extremamente dedicada e empresária de sucesso. Durante o dia, a designer desce do salto para se desdobrar em cuidados com o filho de dois anos e com a recém-criada grife, a Bling Me. O atraso para a sessão de fotos prova seu lado mãezona. Como não conseguiu que o marido levasse Romeo à natação porque ele estava em gravação, recorreu à ajuda materna. “Minha mãe tinha outro compromisso e falou: ‘Manda ele com o motorista e a babá uma vez na vida’. Não mandei, fui levá-lo pessoalmente como sempre faço”, contou.

A paulistana de 31 anos curte moda desde criança, trabalhou na sofisticada Daslu e transformou o hobby de customizar camisetas em uma grife promissora. Mas a família, que pretende aumentar em breve, é sempre prioridade. As viagens pelo mundo ficaram escassas depois do nascimento do filho e ela abre mão de qualquer programa para curtir o marido e o filho.

Suzana Gullo fala do filho enquanto vê a foto de David LaChapelle, na revista Photo

Família
“Não caio inteiramente de cabeça no meu trabalho. Quero me dedicar aos meus filhos, a meu marido e a minha casa. Não tenho o perfil de mulher que chega do trabalho às 10h da noite. Sou à moda antiga. Já abri mão de muita coisa para ficar em São Paulo, quando o Marcos está com a peça de teatro. Ele é muito paizão e sofre se fica longe do filho. Mas acho importante o Romeo ter contato com ar puro, sair da cidade. Então chegamos a um meio termo. Temos uma casa de campo perto de São Paulo. O Marcos sai da peça e vai direto nos encontrar.”

Suzana adora o trabalho na moda, mas prefere manter a marca pequena para conseguir se dedicar à vida familiar

Marcos Mion
“Um amiga me chamou para jantar e o namorado dela levou o Marcos. Naquela semana, eu tinha brigado com o meu namorado. Eu achava o Marcos péssimo pela televisão. Mas no jantar, me encantei, achei ele o máximo e vi que não era nada daquilo da tevê. Foi amor à primeira vista. Ficamos naquela noite e nunca mais. Depois de três ou quatro anos, eu estava em São Paulo, de férias de Nova York, e ele, sem namorada. Aí perguntou por mim para uma amiga. Combinamos um jantar e começamos a sair. Voltei para Nova York e nos falávamos sempre. Decidimos fazer uma viagem juntos de dois meses pela Europa e vimos que não dava mais para se desgrudar.”

Sempre na moda
Sempre na moda “Desde pequena eu gostava de mexer nas minhas roupas, cortar de um jeito diferente. Trabalhei durante quatro anos como vendedora da Daslu, foi o meu primeiro emprego e eu sempre dava palpite. Quando morei em Nova York (entre 2004 e 2005), o cristal era uma febre. Dolce & Gabbana usava em suas coleções e eu fui atrás disso. Comecei garimpando camisetas vintage em brechós, uma diferente da outra, e customizava com cristal e pedraria para vender na loja de um amigo de lá. Vendia muito.”

Grife própria
“Desde que eu tive o Romeo, não consigo mais sair de salto durante o dia. Lá fora, as mulheres usam tênis e ficam estilosas e as brasileiras não sabiam fazer isso. Ou usavam salto alto com calça jeans ou tênis com roupas que parecem de ginástica. Era oito ou 80. Eu achava que precisava criar uma roupa confortável, mas que ao mesmo tempo permitisse que a mulher fosse a um restaurante bacana, a uma exposição ou reunião. A Bling Me é uma grife voltada para o streetwear. Mas no meio do caminho, comecei a fazer também vestidos de festa para mim, bordados com cristais. Minha estrutura é bem pequena e faço estas peças só sob encomenda. Eu desenho, tenho uma costureira e uma modelista. É tudo muito exclusivo. É um hobby que se tornou uma marca.”

“Quero me dedicar aos meus filhos, a meu marido e a minha casa. Não tenho o perfil da mulher que chega do trabalho às 10h da noite”
SUZANA GULLO

A designer transformou o hobby de customizar suas próprias roupas na grife Bling Me, à venda nas lojas Clube Chocolate

Profissão designer
“Não sou estilista, sou designer formada em Desenho Industrial pela Faap (em São Paulo). No meu ateliê, trabalho com oito computadores ligados ao mesmo tempo e coloco uma estampa em cada um. Gosto muito de criar os desenhos.”

Nômade
“Fui passar um mês em Nova York, mas me apaixonei pela cidade, pelas pessoas e fiquei um ano. Já morei em Londres, Cambridge, Miami e Roma. Sempre viajei muito. Eu era daquelas que iam passar 15 dias na Grécia e depois de três meses meu pai ligava e falava: ‘Ou você volta amanhã ou eu corto os cartões de crédito’. Eu ia com a malinha para um mês e não voltava. Eu era assim até nascer meu filho.”