Maternidade • Home• Revista 28/8/2007
É um menino!
Depois de descobrir o sexo do bebê, vanessa giácomo e daniel oliveira começam os preparativos para receber raul, que nascerá no início de 2008

TEXTO BIANCA ZARAMELLA

Eles pretendem oficializar a união ainda este ano. "Quero cuidar de tudo com calma", conta Vanessa
Vai ser um meninão, você vai ver!", costumava repetir Daniel Oliveira para a mulher, Vanessa Giácomo, grávida de quatro meses. Pois o palpite do pai se confirmou. Um ultra-som realizado há duas semanas em São Paulo revelou que a atriz espera um garoto. Eles já escolheram o nome do herdeiro: Raul. "Estou me sentindo ótima, nunca imaginei que seria assim", afirma. Com previsão para dar à luz em janeiro, a atriz afirma que quer ter parto normal e, se depender de Daniel, o bebê será um "mineirinho", como ele.

A gravidez tem transcorrido de forma tranqüila. Vanessa não tem sentido enjôos nem desejos, só um pequeno inchaço nos pés que a faz encarar sessões de drenagem linfática para melhorar a circulação duas vezes por semana. Daniel é marido e pai presente, e lota de chamados o celular de Vanessa todos os dias. "Ele fica preocupado. Quer saber se eu não estou cansada, se estou me alimentando direito, essas coisas", diz ela. Em casa, os dois aproveitam para discutir o tema do quarto do bebê. "Quero que seja inspirado numa fazenda, com cores alegres e muitos brinquedos", conta Vanessa, que já começou a preparar o enxoval.

MAIS MADURA

"Quero que o quarto seja inspirado numa fazenda", diz ela

Escalados para novas produções da Globo, Vanessa e Daniel já seguem um ritmo intenso de gravações. Ele está no elenco de Milagres do Amor, próxima novela das seis, e ela em Duas Caras, trama de Aguinaldo Silva que substituirá Paraíso Tropical. Ela descobriu a gravidez em maio durante uma temporada de férias com Daniel nos Estados Unidos. "Fui pega de surpresa, mas fiquei muito feliz. Sempre quis ser mãe", conta. De volta ao Brasil ela recebeu o convite do autor, Aguinaldo Silva. "Ele me disse que, mesmo grávida, tinha um papel para mim, e eu topei", conta a atriz, que pretende trabalhar até o oitavo mês de gestação. Em Duas Caras ela aposenta as moças doces e ingênuas que interpretou em Cabocla e Sinhá Moça. Sua nova personagem é Luciana, uma mulher casada, mãe de dois filhos que, no decorrer da trama, ficará grávida do terceiro. "É um papel diferente, acho que com a gravidez fiquei mais madura", afirma a atriz de 24 anos.

Mesmo com a rotina atribulada, o casal decidiu que vai oficializar a união ainda este ano. A cerimônia deverá ser realizada em Belo Horizonte, cidade natal de Daniel, mas os dois ainda não marcaram a data. "Quero cuidar de tudo com calma. Estou muito feliz e tenho certeza que o Daniel é amor da minha vida", diz ela. Juntos há quase quatro anos, Vanessa e Daniel se conheceram durante as gravações da novela Cabocla, em 2004, quando faziam par romântico. O namoro da novela virou real e eles decidiram morar juntos logo no início.