Capa • Home• Revista 23/7/2007
Ivete solteira
Depois de um ano juntos, ivete sangalo e marcus braga terminam relacionamento. flagrado com uma morena, ele seguiu para nova york enquanto ela se divide entre as amigas e os shows

Envie esta matéria para um amigo
Ivete em sua fazenda no Estado do Rio: “Terminamos, mas numa boa”
Na quinta-feira 19, Ivete Sangalo chegou à cidade de Passos, em Minas Gerais, para apresentar mais um show da turnê de seu novo CD, Ivete Sangalo Ao Vivo no Maracanã. Ali começava uma nova maratona de shows que a cantora baiana cumpre, religiosamente, todos os finais de semana desde que se transformou em uma das maiores estrelas da música brasileira. Seria o primeiro que Ivete faria desde que confirmou, na quarta-feira 18, que havia terminado o namoro de quase um ano com o empresário carioca, Marcus Braga, 32 anos. Ivete subiu ao palco como sempre: deslumbrante e feliz. E, mais uma vez, incendiou a platéia com uma performance irretocável. Começava ali mais um ciclo da nova vida de solteira da cantora. “Terminamos, mas numa boa. Continuaremos amigos. Foi tudo em plena paz”, declarou Ivete, através de sua assessoria, uma semana depois do ponto final no romance.

Ivete e Marcus se conheceram em julho do ano passado, na Alemanha, durante a Copa do Mundo. Até a última aparição pública do casal, no dia 4 de julho, no Prêmio Multishow, quando Ivete se consagrou uma das vencedoras da noite, a cantora e o empresário demonstravam a mesma paixão que norteou os quase doze meses de namoro. Durante este período, Ivete virou habitué da noite carioca e, não raro, era vista caminhando pela orla da zona sul da cidade ao lado do namorado.

Marcus Braga almoça com uma amiga no Rio na terça-feira 17

Doze shows por mês

Marcus, por sua vez, acompanhava a cantora em praticamente todos os shows. Como tem acontecido ao término de seus últimos relacionamentos, Ivete se recusa a falar publicamente sobre o fim do namoro. Amigos em comum do casal acreditam que a agenda repleta de compromissos profissionais funcionou como um jato de água fria na alta temperatura dos primeiros meses de convivência. Ivete faz cerca de 12 shows por mês, uma média de três a cada fim de semana de norte a sul do País. Amigos dele dizem que Marcus estava cansado da rotina de uma celebridade com os compromissos de Ivete Sangalo.

Um dia antes de Ivete confirmar o fim do relacionamento, Marcus já flanava pelo Leblon, na zona sul do Rio, ao lado de uma morena chamada Flávia. Eles almoçaram juntos no restaurante Celeiro, ponto de encontro de famosos. Dois dias depois, foi visto em um café na mesma companhia. Amigos do empresário afirmam que se trata de uma amiga. Irritado com o assédio dos fotógrafos, Marcus preferiu esfriar a cabeça em Nova York. Ivete se refugiou na confortável casa que tem em um condomínio na Praia do Forte, em Salvador. Ali, cercada dos amigos de sempre, seguiu sua rotina normalmente. “Ela é muito bem resolvida. Por isso, passa por tudo de uma maneira tranqüila. Não é uma pessoa de curtir fossa. Quando acontece alguma coisa, ela já está decidida”, diz Fani Scolese, amiga da cantora. “Ela é uma pessoa que nasceu com estrela.”

Ivete aproveitou os dias de folga na semana passada para cuidar da casa. Como sempre faz quando tem dias livres, arrumou armários e gavetas, jogou buraco com as amigas, cumpriu à risca a rotina de exercícios recomendada por seu personal trainer, Marcelo Affonso – Ivete tem uma academia completa em casa – e tomou muito sol. “Ela adora pegar sol e jogar buraco”, diz a secretária e amiga Emília Tavares. Também adora assistir DVDs. Costuma varar a madrugada jogando buraco ou vendo filmes de ação ou comédias românticas. Há poucos dias, depois de passar a noite acordada com as amigas, resolveu, ela mesma, ir até a padaria, às 6h30 para comprar pão. “Foi ela quem fez o café da manhã”, entrega Emília. Mesmo quando está namorando, Ivete sabe dividir e não esquece as amigas. O mesmo acontece quando termina um relacionamento. “Ela fica tranqüila, a vida segue normal. Ela toma as decisões consciente”, afirma Emília.

“Ela toma as decisões consciente”, diz Emília Tavares, secretária e amiga de Ivete

Rock in Rio 2008

Até o fim do ano, a agenda de Ivete Sangalo está lotada. Começa 2008 com apresentações em Lisboa e Barcelona no Rock in Rio. Depois segue para uma turnê européia. Está nos planos da cantora, para o próximo ano, o início da construção da casa noturna que pretende abrir em Salvador para 14 mil pessoas. E ela quer, ainda, se dedicar mais à fazenda que a acaba de comprar em Rezende, no interior do Rio. Um outro desejo que Ivete vem acalentando há tempos, porém, foi adiado novamente: o sonho de ser mãe.

"Ela não é de curtir fossa. Quando acontece alguma coisa, ela já está decidida"
FANI SCOLESE, AMIGA DE IVETE

A última aparição pública do casal foi no Prêmio Multishow, no dia 4 de julho, em que ela foi a grande vencedora