Capa • Home• Revista 12/6/2007
A MISS FOI CAMPEÃ...
As curvas e o glamour de NATÁLIA GUIMARÃES desbancaram a soberania de Gisele Bündchen na semana carioca de moda

Envie esta matéria para um amigo
Natália teve tratamento de estrela no desfile da TNG, com direito a camarim exclusivo
.: Fashion Rio :.
  
  
Democracia na areia
Verão de cores

Natália Guimarães não levou a faixa de miss Universo mas conseguiu desbancar a modelo mais poderosa do planeta. A miss Brasil roubou de Gisele Bündchen o título de estrela maior do Fashion Rio, que aconteceu entre domingo 3 e sexta-feira 8 na Marina da Glória. Na temporada carioca de moda, Natália causou furor e arrancou aplausos ao desfilar para a grife TNG. Nem parecia uma estréia.

Poucos minutos antes de fazer seu début no mundo fashion, a miss surpreendia pela tranqüilidade. "Pelo menos aqui não tem jurados", respondia ao justificar a ausência do nervosismo. Se na noite anterior o furacão Gisele havia se consagrado, mais uma vez, por suas técnica e forma irretocáveis, a mineira de Juiz de Fora foi páreo para a übermodel.

"Ser miss é mais que um título. Trabalho para o meu País, tenho que representar o Brasil. E, como vocês puderam ver agora, também trabalho como modelo''

Com 1,75 de altura e 58 quilos, Natália surpreendeu pelo glamour e pelas curvas. O corpo fora do padrão exigido para as modelos - 90 cm de busto, 93 cm de quadril e 60 cm de cintura - não teve problema em se encaixar nos trajes idealizados pela grife. "Ela tem mais curvas que as modelos, mas as roupas ficaram perfeitas" atestava o diretor criativo da marca, Marcelo Sommer. A miss teve tratamento de estrela do dono da TNG, Tito Bessa Jr., com direito a um camarim exclusivo e champanhe. O cachê não foi revelado, mas calcula-se que ela ganhou entre R$ 10 mil e R$ 15 mil, o mesmo que uma top. Tudo foi perfeito e nada tirou o brilho da mineira em sua estréia na passarela. Nem mesmo uma declaração de Gisele Bündchen, que disse que miss é apenas um título, muito diferente de modelo, que exerce um trabalho. "Ser miss é mais que um título. Trabalho para o meu País, tenho que representar o Brasil. E, como vocês puderam ver agora, também trabalho como modelo", defendeu- se Natália. O desfile da TNG, aliás, foi o pontapé inicial da miss no mundo da moda. Ela confirmou que está negociando com a grife americana de lingerie Victoria's Secret. Natália está cotada para ser uma das angels, o mesmo time que tinha Gisele Bündchen entre as beldades. (Rosangela Honor, Luciana Franca e Jonas Furtado)

Gisele Bündchen deu entrevista para a apresentadora Angélica horas antes de desfilar para a Colcci

"Miss é apenas um título, ser modelo é exercer um trabalho, são coisas muito diferentes''

Pela sexta vez consecutiva na passarela da grife Colcci, a topmodel não causou tanta comoção como costumava acontecer nas temporadas anteriores

Gisele Bündchen nunca passa despercebida quando pisa numa passarela. Mas, nesta 11ª edição do Fashion Rio, a top teve uma forte concorrente. Acostumada a brilhar sozinha nas temporadas cariocas de moda, Gisele dividiu as atenções e os flashes com uma modelo estreante: a miss Brasil Natália Guimarães. Gisele é sem dúvida a melhor do mundo no que faz. Mas depois de desfilar pela sexta vez consecutiva para a grife Colcci, ela já não causa mais tanta comoção. Nem mesmo o elevador instalado na passarela no qual a übermodel subia e descia cheia de caras e bocas foi suficiente para levar a platéia ao delírio. Gisele já é de casa para a turma que acompanha o Fashion Rio. Sobrou então espaço para a novata. A competição esquentou depois que a top declarou sua opinião sobre misses. "O que faz uma miss? Juro que não sei. Nunca me passou pela cabeça ser miss. Miss é apenas um título, ser modelo é exercer um trabalho, são coisas muito diferentes", disparou. Na mesma entrevista a modelo ainda falou que é a favor do aborto e criticou o governo de George W. Bush. Natália defendeu o papel de miss, mas não condenou a opinião de Gisele. "Acho que ela não teve informação correta." A miss Brasil não teve a oportunidade de explicar seu trabalho pessoalmente para a top. Elas não se cruzaram durante o Fashion Rio. Na quartafeira 6, dia em que Natália desfilou para a TNG, Gisele deixava o Rio de Janeiro, cansada. Mais uma vez a modelo cumpriu uma exaustiva agenda para a Colcci: fotografou a campanha, desfilou e curtiu a festa que a grife ofereceu em sua homenagem. Gisele bebeu caipirinha e dançou por mais de duas horas na boate Baronetti. Passou toda a festa ao lado da irmã gêmea e empresária Patrícia Bündchen e dos modelos Brenda Costa e Felipe Hulse num espaço reservado a seletíssimos convidados que empunhavam uma pulseira preta. Em meio a tantos compromissos, ela ainda encontrou brecha para dar algumas entrevistas no hotel Copacabana Palace, onde estava hospedada. Entre elas, para o programa Estrelas, apresentado por Angélica. "Eu sempre fui muito profissional", explica Gisele. (Luciana Franca)