Aconteceu • Home• Revista 12/6/2007

Diplomado » O empresário americano Bill Gates recebeu na quinta-feira 7 o título de doutor Honoris Causa da Universidade de Harvard. Ele estudou na instituição mas abandonou o curso dois anos antes de se formar para se dedicar à Microsoft, empresa que acabara de criar.

Acidentou-se » O carro do piloto polonês Robert Kubica, da equipe BMW, chocou-se violentamente contra um muro, durante o GP do Canadá, no domingo 10. O piloto saiu praticamente ileso do acidente. Apenas torceu o tornozelo direito e sofreu algumas escoriações pelo corpo.

Morreu » O ator Carlos Alberto Soares, 81 anos, morreu de câncer no Rio de Janeiro, na sexta-feira 8. Ele protagonizou Eu Compro Essa Mulher, na Globo, ao lado da atriz Yoná Magalhães, com quem foi casado entre 1966 e 1971. Atuou também em Kananga do Japão e Dona Beija, na Manchete. Seu último trabalho foi em Os Maias.

Culpados » Na sexta-feira 8, os fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, o casal Sônia e Estevam Hernandes, se declararam culpados, em Miami, dos crimes de evasão de divisas e conspiração para violar a lei. Eles fizeram um acordo com a promotoria nos EUA de assumir o crime para escapar do júri popular, o que poderia resultar em uma pena de dez anos de prisão. A sentença sairá no dia 17 de agosto.

Condenado » Na sexta-feira 8, o cantor inglês George Michael, 43 anos, foi sentenciado por um tribunal de Londres a prestar cem horas de trabalhos comunitários. Ele foi preso no ano passado ao ser encontrado caído sobre o volante do carro numa rodovia. Ele não poderá dirigir por dois anos.

Prefeito de São Paulo vai à Parada Gay
» O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e a ministra do Turismo, Marta Suplicy, estiveram na abertura oficial da 11ª Parada do Orgulho Gay, realizada na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo 10. Os organizadores pediram a Kassab apoio ao projeto de lei que criminaliza práticas homofóbicas no comércio, projeto que foi vetado pelo prefeito por "problemas de redação". Kassab afirmou que apóia a causa dos homossexuais e que a maior prova disso é o investimento da prefeitura na Parada, de R$ 450 mil. "A Parada merece", afirmou o prefeito.

Paris Hilton volta à prisão
» A socialite Paris Hilton foi reconduzida à prisão de Los Angeles, na sexta-feira 8, por determinação judicial, após ter sido liberada no dia anterior para cumprir pena em casa. O benefício havia sido concedido por razões médicas. "Mãe, isso não é justo!", gritava desesperada a herdeira da rede de hotéis Hilton. Nos três dias em que ficou na penitenciária, Paris chorou continuamente e não se alimentou, nem saiu da cela. Ela foi presa por dirigir alcoolizada e sem habilitação e recebeu pena de 45 dias de prisão. "O sistema é exposto ao ridículo quando poderosos recebem tratamento especial", disse o procurador-geral da Califórnia, Jerry Brown.

Falabella e Marília Pêra são premiados em Miami
» Miguel Falabella, Marília Pêra e Ney Latorraca foram premiados no 11º Festival de Cinema Brasileiro de Miami, realizado no Colony Theather, em Miami (EUA), no sábado 9. Pela primeira vez participando de um festival de cinema, Falabella levou o troféu de melhor roteiro com o filme Polaróides Urbanas. Protagonista do mesmo filme, Marilia Pêra ganhou o prêmio de melhor atriz. Ney Latorraca foi um dos homenageados da noite por sua obra. "Queria que meus pais fossem testemunhas dessa homenagem. Esta é uma das noites mais felizes da minha vida", afirmou.

Giovane recebe a tocha dos Jogos Pan-Americanos do Rio
» O ex-jogador de vôlei Giovane, bicampeão olímpico, foi o primeiro a transportar a tocha dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Ele a recebeu na terça-feira 5, vinda do México, e a conduziu pelas ruas de Santa Cruz de Cabrália, na Bahia, local do descobrimento do Brasil. A tocha percorrerá 51 municípios - entre eles Salvador, Belo Horizonte, Goiânia e Vitória -, até a abertura dos jogos no dia 13 de julho, no Maracanã, no Rio. Nesse período, cerca de 3 mil pessoas participarão do revezamento da tocha.