Clique para ver a capa ampliada

EDIÇÃO 98
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 AGITO
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA
 

 

18/06/2001

DRAMA

MARCELO FROMER
A tragédia do titã
Guitarrista da banda de rock Titãs é vítima de acidente de trânsito em São Paulo

Edwin Paladino e Rodrigo Cardoso

Confira galeria de fotos

Marcelo Abate/ AE
Sem identificação, Marcelo foi reconhecido no hospital por uma tatuagem do Supermouse no braço

Eram 10h da manhã de segunda-feira 11 quando o músico Marcelo Fromer, guitarrista da banda Titãs, acordou em sua casa na Granja Viana, município de Cotia (SP), para mais um compromisso profissional. Fez as malas, almoçou e três horas depois avisou o caseiro Francisco Ivo: “Vou para o Rio de Janeiro gravar”. Antes de se juntar aos outros Titãs para iniciar as gravações do 13º disco da banda – o que aconteceria no dia seguinte – Marcelo marcou um jantar com a namorada, a jornalista Karen Kupfer, para as 22h. Era assim que o casal comemoraria o Dia dos Namorados.

No fim da tarde de segunda, antes de se sentar à mesa com Karen, Marcelo vestiu tênis, calção vermelho, camiseta azul e saiu para fazer cooper pelas ruas do Jardim Europa, zona oeste de São Paulo. Exatamente às 18h30 daquele dia tudo que o músico havia programado desde a manhã não seria mais possível. Marcelo, 39 anos, foi atropelado por uma motocicleta, sofreu traumatismo crânio-encefálico e facial e foi internado em coma no Hospital das Clínicas.

Vidal Cavalcante/ AE
Em 1998, os Titãs no Terraço Itália, em São Paulo: terça-feira 12, o grupo começaria as gravações do 13º disco

Sem documentos e sem ter sido socorrido pelo motoqueiro que o atropelou, Marcelo só foi identificado quatro horas depois do acidente. Sua namorada, intrigada com o atraso do músico para o jantar, dirigiu-se ao 15º distrito policial para comunicar o desaparecimento do músico e foi informada de que um desconhecido fora atropelado e transportado pelo Resgate para o Hospital das Clínicas. “Os enfermeiros diziam que havia chegado um careca cheio de tatuagem”, conta uma funcionária do hospital que trabalhava no momento da internação de Marcelo. E foi justamente um desenho do personagem Supermouse, tatuado no braço esquerdo do músico, que possibilitou sua identificação.

Veronica Campos/ AE
Com Karen Kupfer, num jantar em São Paulo, sexta-feira 8: ela estranhou o atraso de Marcelo para o jantar do Dia dos Namorados, na noite de segunda-feira 11, e ligou para a polícia

À 1h45 da terça-feira 12, Marcelo foi para a mesa de cirurgia. Amigos, como o apresentador Serginho Groisman, os músicos Paulo Miklos e Arnaldo Antunes, passaram a madrugada no hospital aguardando notícias. Por volta das 6h, o neurocirurgião Hector Navarro, responsável pela operação, chamou num canto os pais de Marcelo – Joaquim e Lúcia – e explicou que o quadro era “extremamente grave”. “Somos amigos há 25 anos e fiquei chocado. Foi um acidente estúpido”, disse Serginho Groisman.

Segundo o médico, Marcelo respirava com auxílio de aparelhos e tinha “obstrução das vias aéreas com aspiração de sangue para os pulmões, hemorragias difusas, grande inchaço cerebral e a pressão arterial estava sendo mantida por fortes medicamentos”. A apresentadora Astrid Fontenelle, apesar de abalada, deixou o hospital no início da noite afirmando: “Enquanto houver vida, há esperança”. Pouco tempo depois foi a vez de Karen, a namorada de Marcelo, sair do hospital. Bem menos esperançosa, ela pedia para as pessoas rezarem para Deus e dizia que Marcelo estava “praticamente desenganado”.

próxima >>

 

Comente esta matéria
 
I-CHING
RUNAS
VIDENTE
NUMEROLOGIA
TARÔ ONLINE
HORÓSCOPO
 
ENQUETE
Qual a sua apresentadora favorita para comandar um programa infantil diário na Globo:
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
Ana Paula Junqueira, fotografada com Ronaldinho em St. Tropez, afirma ser apenas sua amiga. O que você pensa de mais esta história envolvendo o craque?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ÁGUA NA BOCA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2001 Editora Três