CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 REPORTAGENS
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA
 

26/03/2001

BELEZA

JULIANA BORGES
Miss bisturi
Para concorrer ao título de Miss Brasil 2001, na segunda-feira 26, a modelo gaúcha fez 19 cirurgias e diz que, com o resultado, já foi confundida com travesti

Edwin Paladino

Jeferson Bernardes
Juliana na versão turbinada e no concurso de Miss Rio Grande do Sul (ao lado), em outubro, antes das operações: “Quis amenizar uns defeitinhos”

Ela gastou R$ 10 mil na transformação e estará internada num spa no Rio Grande do Sul até domingo 25, data que precede o concurso de Miss Brasil 2001 no Hotel Glória, no Rio. Sinal dos tempos. A modelo Juliana Dornelles Borges, 22 anos, sonha com esse título.

Para receber a faixa de mulher mais bonita do País e ser coroada com pompas de rainha da beleza no ano símbolo do futurismo, ela aventurou-se a uma odisséia num centro cirúrgico.

Submeteu-se a 19 operações plásticas, em dezembro do ano passado. Depois que venceu o concurso de Miss Rio Grande do Sul 2000, em outubro passado, Juliana lipoaspirou o abdômen, a cintura e parte das costas.

Recauchutou os seios com 160ml de silicone em cada um, injetou microcápsulas do produto para aumentar maçãs do rosto, mandíbula e queixo, aumentou os lábios, extraiu pintas espalhadas pelo corpo e amenizou as orelhas de abano. “Estou mais confiante”, diz ela, “Quero estar no palco bronzeada e com um quilo a mais.”

Zero Hora

Com 58 quilos, Juliana tem medidas de modelo internacional. Gaúcha como a top Gisele Bündchen, é dona de um corpo harmonioso. São 90 cm de busto (siliconados), 60 de cintura, 90 de quadril e 1,81m de altura. “Tenho formas de top, só que miss não pode ser magrela”, explica.

“Se ela estivesse no concurso de Miss Universo, levaria nota 10 no quesito corpo”, garante Evandro Hazzy, seu empresário e dono de uma agência de misses, de Porto Alegre.

TRAVESTI Pelo visual exuberante, Juliana foi recentemente confundida com travesti. No início de fevereiro, viajou com amigos transformistas para Atlântida, uma badalada praia do Rio Grande do Sul. Lá, ao lado das “amigas”, ouviu de um grupo de homens que passeava pela areia: “Nossa, que beleza de travesti!”

A confusão não a incomoda, ela garante. “Sempre vivi no meio dos gays”, conta. “Eles são superfemininos e bem mais resolvidos que muitas mulheres.” Juliana virou modelo aos 15 anos e hoje dirige uma agência em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde mora.

Jeferson Bernardes
Flash: Alfer
CLIQUE NA
IMAGEM PARA
VER AMPLIADA

Apesar da amizade com os travestis, a aspirante a miss Brasil garante que não se inspirou em nenhum deles para a metamorfose. “Só quis amenizar alguns defeitinhos”, diz. “Não me assustei com as operações, mas fiquei preocupada se ela sairia bonita”, conta a mãe, Laura Borges.

As mudanças lhe renderam críticas de um jornal de Porto Alegre. Foi eleita por uma jornalista como a Miss Frankenstein. “Só uma mulher amargurada pode escrever uma coisa agressiva dessa”, rebate a modelo. A publicação deixou a mãe de Juliana indignada. “Fiquei nervosa, ela comparou minha filha a um monstro”, diz.

Apesar dos comentários, Juliana só pensa no título de miss Brasil. Na noite do dia 26 de março, no auditório do hotel carioca, ao lado de 26 concorrentes, ela vislumbra resgatar o glamour dos concursos de miss. E sonha em terminar a cerimônia com a faixa de mulher mais bela do Brasil, com direito a coroa, manto de pelúcia vermelho, buquê de rosas e lágrimas. “Estou me preparando”, diz.

Para Marta Rocha, a eterna miss Brasil, histórias como a de Juliana Borges são extravagâncias do mundo moderno. “Acho um pouco de exagero. Na minha época não podia nem pintar o cabelo”, conta ela, coroada em 1954.

Comente esta matéria

 

ENQUETE
Você acha que os concursos de misses deveriam proibir mulheres que já se submeteram a plásticas
• Sim
• Não
:: VOTAR ::
 
FÓRUM I
O que você acha de mulheres como Patrícia de Sabrit que assumem o lado "Amélia" após o casamento?
 
FÓRUM
O que você acha do movimento funk?
 
 

Teste os seus conhecimentos sobre as celebridades
 
TARÔ ONLINE

É fácil, rápido
e inspirado: experimente!
 

Horóscopo

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A
NEWSLETTER

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ÁGUA NA BOCA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2001 Editora Três