CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 REPORTAGENS
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA
 

26/03/2001

SUCESSO

CHRISTIANE TORLONI
Exuberante aos 44 - continuação

Com 1,70 metro e 57 quilos, ela conserva um corpo atlético. Desde pequena, seus pais, os atores Geraldo Matheus e Monah Delacy, a estimularam a praticar esportes. “Eles queriam que eu fosse atleta”, conta a atriz, que fez natação por dez anos. A investida, se não deu certo, pelo menos despertou em Christiane o gosto por atividades físicas.

Há alguns anos, ela costumava correr em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas quase todas as noites, e, nos finais de semana, andar de patins. Até que levou um tombo no Central Park, em Nova York, e desistiu de patinar por medo de se machucar.

Quando a agenda profissional permite, Christiane viaja para Búzios, na Região dos Lagos, no Rio, e pratica windsurfe. No ano passado, Christiane tomou aulas de preparação circense, direção de motocicleta e esgrima quando estreou a elogiada peça Joana Dark, a Re-Volta.

Gostou tanto de aprender a lutar com espadas que incorporou as aulas à sua rotina de exercícios durante dois anos. “Sou muito descoordenada”, explica. E distraída. Durante a entrevista, ela lembrou-se de que tinha esquecido a chave de sua casa do lado de fora da porta. Ligou correndo para sua secretária, que a socorreu. “Saio freqüentemente sem um real na carteira”, contou.

Há dois anos, Christiane contratou um personal trainer para adquirir músculos. “Me sinto mal quando engordo dois quilos”, admite. Três vezes por semana, vai à academia fazer musculação com exercícios para todas as partes do corpo. Nos outros dias da semana, corre na esteira, cerca de seis quilômetros em meia hora.

Enquanto perde calorias, Christiane aproveita o tempo para passar o texto de sua personagem. O treinamento ainda inclui mil abdominais por semana, o que a ajudou a perder 2 cm de cintura. Não fez nenhuma lipoaspiração e anos atrás, antes da moda do silicone, submeteu-se a uma plástica de redução de seios com o cirurgião Ivo Pitanguy.

Com esta dedicação e sem se descuidar da alimentação – ela evita doces e frituras e não toma bebidas alcoólicas –, a atriz conseguiu reduzir seu percentual de gordura no corpo de 21% para 15% em um ano e meio. Um feito. “A Chris tem o preparo físico de uma mulher de 30 anos. Ela é muito disciplinada.

Mesmo cansada do trabalho não tem preguiça para malhar”, elogia Arlindo Teixeira, treinador da atriz. Onde quer que vá, ela leva uma garrafa de água na bolsa. “Tomo três litros por dia”, diz Christiane. Para relaxar, faz aula de alongamento em casa.

A atriz não cumpre o ritual de beleza apenas por vaidade. São ossos do ofício. “Se não me cuidar, meu instrumento enferruja. Tenho sentido de preservação”, diz. Maquiagem, só se for profissionalmente. Para a sessão de fotos, Christiane preferiu uma pintura leve. Quando não se trata de ensaios fotográficos, ela também não se importa muito com roupa. “Usei um tênis All Star por 12 anos”, conta.

Cristiane ri quando lembra que foi transformada em símbolo sexual nos anos 80. Em 1984, foi duplamente coroada. Eleita a mulher do ano pela revista Playboy, também tornou-se musa de uma geração que lutava nas ruas pelas Diretas Já. Chegou a ser chamada de “a Jane Fonda brasileira”. “O engraçado é que eram dois opostos.”

Se atualmente os títulos lhe causam estranheza, na época Christiane curtiu o momento. Até hoje, guarda os ensaios fotográficos e recortes de jornais que exibem sua sensualidade. O engajamento político, contudo, ficou no passado. “Não subo mais em palanque”, avisa.

Reprodução
A Viagem foi a primeira novela (foto ao lado) em que Christiane atuou depois de voltar de Portugal, onde morou por três anos. Ela se mudou para lá em 1991, após um acidente de carro, dirigido por ela, que vitimou seu filho Guilherme, de doze anos

<<anterior | próxima>>

Comente esta matéria

 

ENQUETE
Você acha que os concursos de misses deveriam proibir mulheres que já se submeteram a plásticas
• Sim
• Não
:: VOTAR ::
 
FÓRUM I
O que você acha de mulheres como Patrícia de Sabrit que assumem o lado "Amélia" após o casamento?
 
FÓRUM
O que você acha do movimento funk?
 
 

Teste os seus conhecimentos sobre as celebridades
 
TARÔ ONLINE

É fácil, rápido
e inspirado: experimente!
 

Horóscopo

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A
NEWSLETTER

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ÁGUA NA BOCA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2001 Editora Três