CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 MULTIMÍDIA
 SEÇÕES
 REPORTAGENS
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 QUIZ
 BUSCA
 

26/02/2001

Clique aqui
Central RetroTV

https://sites.uol.com.br/retrotv

Saudosistas das antigas séries e desenhos animados da televisão encontram nesta página a mais variada gama de informações sobre As Panteras, Perdidos
no Espaço
, Johnny Quest e A Corrida Maluca, entre outros.

O internauta pode acessar matérias comentando cada programa, fotografias, guia dos episódios, ficha técnica (data de estréia, elenco, direção, sinopses), vídeo e canções. Atualizado bimestralmente, possui uma seção sobre dublagem, na qual é possível conhecer algumas técnicas e pessoas que fazem esse trabalho no Brasil.

Os mais aficionados também têm a oportunidade de interagir entre si. O site proporciona sala de bate-papo, lista de discussão e um mural gratuito para anúncios de compra, venda e troca de episódios gravados. Entre os serviços oferecidos, há notícias e grade de programação das séries que atualmente estão sendo exibidas nos canais brasileiros.

Por trás da tela
Betty Milan

Max Pinto
A psicóloga: trabalho organizado e colocado à disposição do público

Autora dos livros Paris Não Acaba Nunca e O Papagaio e o Doutor, entre outros, Betty Milan divide seu tempo entre o Brasil e a França. A partir deste mês, ela se dedica também à atualização de seu site (www.uol.com.br/bettymilan), recém-lançado. Em entrevista à Gente, a escritora e psicanalista falou sobre esse projeto.

Qual é o objetivo do seu site?
Por meio do site, pude reunir todo o meu trabalho e dar visibilidade a coisas que fiz há duas décadas, para que não ficassem no fundo do armário. Organizei um arquivo durante três anos. Seria uma aberração se esse trabalho não se tornasse público.

E qual é o conteúdo?
Escrevo uma coluna sobre amor, duas vezes ao mês. Farei entrevistas e crônicas de viagem. No momento, estão no ar cartas que escrevi sobre a China. Irei a Salvador e escreverei sobre o Carnaval. Além disso, todas as segundas-feiras, às 19h, participo de um bate-papo no UOL sobre temas como amor e amizade.

Você é internauta? Que páginas costuma visitar?
Há pouco, descobri o site oficial do Chico Buarque (www.chicobuarque.com.br) que é muito completo. Marina Monzillo

Na Maré

Escolas de Samba fazem da rede uma avenida virtual

As principais escolas de samba do Rio de Janeiro têm páginas na internet que contam suas histórias, informam sobre o tema e samba-enredo preparados para este ano e explicam como fazer para desfilar.

Alguns bons exemplos são: Mangueira (www.mangueira.com.br), Mocidade Independente de Padre Miguel (www.mocidadeindependente.com.br), Portela (www.gresportela.com.br), Salgueiro (www.salgueiro.com.br) e Imperatriz (www.imperatrizleopoldinense.com.br).

A Liga Independente das Escolas de Samba também possui seu site oficial, é o www.liesa.com.br, que traz a história do Carnaval, informações sobre o evento deste ano (horários, ingressos, escolas) e mapa de como chegar na Marquês de Sapucaí. Além desses, um bom site relacionado à festa de Momo é o do carnavalesco Joãosinho Trinta (www.joaosinhotrinta.com.br).

Entre as escolas de São Paulo é possível esquentar os tamborins no www.camisaverde.com.br, endereço da Camisa Verde e Branca, no www.vavaisasp.cjb.net, da Vai-Vai, no www.mocidadealegre.cjb.net, da Mocidade Alegre, e no www.x9paulistana.com.br, da X-9 Paulistana.

9,8 milhões
de brasileiros têm acesso à Internet
Fonte: Ibope


26/02/2001



Horóscopo
ENQUETE
Qual é a sua musa preferida:
::Votar::
 
FÓRUM
O que você achou da história do ex-homossexual Paulo Trindade Júnior, que voltou a assumir a identidade masculina após tornar-se evangélico?

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A
NEWSLETTER

| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ÁGUA NA BOCA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2001 Editora Três