CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 MULTIMÍDIA
 SEÇÕES
 ROCK IN RIO
 REPORTAGENS
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 QUEM SOU EU?
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 URGENTE
 BUSCA
 
 

22/01/2001

Rock in Rio

O fenômeno Britney Spears
Eleita pelos leitores de
Gente como a melhor atração internacional do festival, a cantora teen, com 44 milhões de discos vendidos, diz em entrevista exclusiva que enfrenta as tentações dos adolescentes

Vivianne Cohen
Luis Alvarenga/O Globo
Logo que chegou ao hotel, Britney trocou de roupa e...

Desde sete horas da manhã da terça-feira 16, cerca de oitenta fãs da cantora Britney Spears, de máquinas fotográficas e pôsteres na mão, se aglomeravam no aeroporto, no Rio, na esperança de vê-la desembarcar. Às 10h49, num vôo procedente de Miami, a musa teen chegou.

Usando um gorro de crochê enfiado na cabeça, entrou num carro ainda na pista. Driblou os fãs e saiu pelo portão de serviço escoltada por cinco carros com seguranças e batedores da polícia em direção ao Hotel Intercontinental, em São Conrado.

No hotel, mais fãs a esperavam. A estudante Monique Campos, 13 anos, não conteve o choro quando a viu entrar pela garagem. Acompanhada de quatro amigos, queria entregar a Britney uma camiseta com uma declaração escrita. Depois, Monique se juntou a mais 50 adolescentes que, sob um calor de quase 40 graus, se espremiam na porta do Intercontinental na esperança de vê-la na janela. Em vão.

Logo que chegou ao hotel, Britney trocou de roupa e desceu para a piscina. Dois dias antes do show no Rock in Rio, botou um biquíni vermelho, um boné preto e surgiu cercada por 25 seguranças americanos. Impassível sob os olhares de fãs que gritavam seu nome do lado de fora do hotel, a cantora, eleita pelos leitores de Gente como a melhor atração internacional do festival de rock, fez uma das coisas que mais gosta: tomou sol.

Zulmair Rocha
fez uma das coisas que mais gosta: tomar sol

Britney Spears é um fenômeno da música pop mundial. Aos 19 anos, seu primeiro disco Baby One More Time (1999), vendeu 26 milhões de cópias em todo o mundo. O segundo, Oops!... I Did It Again (2000) alcançou a marca de 18 milhões em oito meses. No Brasil, cada um vendeu 250 mil cópias.

Recebeu indicação para o Grammy em duas categorias: melhor disco vocal pop e melhor cantora pop. Ano passado, lançou uma autobiografia escrita a quatro mãos com sua mãe e agora prepara outro livro pelo qual recebeu US$ 1 milhão adiantados. Deverá estrelar uma produção hollywoodiana ainda este ano.

Além do sucesso fonográfico, a loirinha é um sucesso de mídia. Caiu nas graças de Madonna, que surgiu numa apresentação em Nova York vestida com uma camiseta que trazia escrito o nome dela. “Usei a semana toda para me dar sorte”, disse Madonna.

Antes, um flerte com o príncipe teen mais cobiçado do mundo ganhara as manchetes. Segundo os jornais ingleses, ao saber que o herdeiro do trono inglês era seu fã, Britney teria enviado dezenas de e-mails para o príncipe William, a ponto de ter sido advertida pelo palácio de Buckingham para suspender as mensagens que abarrotavam a caixa postal real.

Por fim, as declarações da cantora dizendo-se virgem e afirmando que pretende manter-se assim até se casar atiçaram ainda mais a curiosidade em torno dela. As comparações com Sandy, a estrela teen brasileira, são inevitáveis.

AFP
Ela foi indicada para o Grammy em duas categorias

Britney nasceu numa cidade pequena dos Estados Unidos. Começou a dançar profissionalmente aos dez anos e tornou-se uma pop star antes dos 18. Mas continua uma adolescente típica. Gosta de cinema, de fazer compras e adora tomar sol. No inverno, recorre ao bronzeamento artificial para não perder a cor.

Costuma carregar Baby, o cachorro de estimação, para onde vai. Atualmente, namora Justin Timberlake, do grupo N’ Sync, com quem comprou uma mansão. Eles só devem ocupar o novo endereço depois de trocarem alianças. O N’Sync se apresentará no Rock in Rio na mesma noite da cantora teen, que promete fazer um show vibrante no Brasil.

No camarim, exigiu cinco garrafas de água esportivas (daquelas de bicicleta) e mais cinco bebidas isotônicas sabor melão e uva, além de balas, chocolates, batatas chips e uma caixa de balas de hortelã. Na suíte de 90 metros quadrados decorada em azul que ocupa no hotel, encontrou as rosas, os lírios do campo brancos, chicletes e chocolate que havia pedido à produção do festival. De presente, havia uma fitinha do Senhor do Bonfim.

O chefe de cozinha Jair Ferreira preparou um prato especial para Britney: camarões grelhados com arroz de açafrão e chuchu recheado com tomate seco. Antes de se apresentar no Rock in Rio, uma salada de camarões com lagostins grelhados será servida no camarim de Britney.

próxima>>

Comente esta matéria

 


Horóscopo
ENQUETE
Qual a melhor edição do Rock in Rio?
 • Rock in Rio, em 1985

 • Rock in Rio II, em 1991

 • Rock in Rio III, em 2001
 
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
O governador de São Paulo Mário Covas deveria afastar-se do cargo para cuidar da saúde?
FÓRUM
Qual o motivo do fracasso de audiência da minissérie Os Maias?

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A
NEWSLETTER

| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ÁGUA NA BOCA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2001 Editora Três