CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 MULTIMÍDIA
 SEÇÕES
 REPORTAGENS
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO
  SECULO
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA


Esporte

20 estrelas para 2001
Luciano Burti
O brasileiro vai disputar sua primeira temporada na Fórmula 1 pela Jaguar

Cesar Guerrero

Beto Tchernobilsky
Ele tem potencial para inpressionar a F-1, segundo o chefe-executivo da Jaguar, Neil Ressler

Luciano Burti, 25 anos, escolheu um caminho diferente para chegar à Fórmula 1. Ele aceitou a vaga de piloto de testes da equipe inglesa Jaguar, na temporada de 2000. “Eu queria ganhar experiência com o carro antes de disputar minha primeira corrida”, diz Luciano.

A estratégia acabou dando certo. No Grande Prêmio da Áustria, em julho, Luciano foi chamado às pressas para substituir o irlandês Eddie Irvine, que estava com dores no estômago.

O brasileiro teve de correr com o carro ajustado para a altura de Johnnie Herbert, o segundo piloto da equipe, que é dez centímetros mais baixo. “Eu fiquei o tempo todo encolhido dentro do cockpit”, lembra. Mesmo assim, ele ganhou dez posições e terminou a prova em 11º lugar.

A vantagem de Luciano sobre os outros estreantes da categoria é que ele já rodou oito mil quilômetros com um F-1 e tem a confiança da equipe. “Ele tem potencial para impressionar a F-1”, garante o chefe-executivo da Jaguar, Neil Ressler.

Além disso, Luciano é um velho conhecido dos torcedores ingleses. Durante sua passagem pela F-3, ele venceu todos os duelos com Jenson Button, a revelação da temporada de 2000 de F-1.

Comente esta matéria

 

Leia Também

Aécio Neves

Bebel Gilberto

Célio Silva

Donata Meirelles

Emerson Leão

Fabiana Saba

Fábio Assunção

Flávia Alessandra

João Falcão

João Paulo

José Serra

Luciana Gimenez

Luciano Burti

Marcos Palmeira

Paula Lima

Raica

Roberto Medina

Rodrigo Santoro

Sandy

Wanessa Camargo


Horóscopo
ENQUETE
Ana Maria Braga deve voltar para a Record?
 • Sim
 • Não
 
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
O que você acha das pretensões políticas do ex-presidente Fernando Collor?

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A
NEWSLETTER

| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três