CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 MULTIMÍDIA
 SEÇÕES
 REPORTAGENS
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO
  SECULO
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA

Drama

O Vento nos Levará
Ócio sem tédio é a lição do iraniano Abbas Kiarostami

Paula Alzugaray

Divulgação
Kiarostami revela paisagens do Curdistão

Um estrangeiro no Irã profundo. Munido de câmera fotográfica e telefone celular, é tratado pelos moradores da vila de casas de barro Siah Dareh, no Curdistão iraniano, como o “engenheiro”.

No entanto, ele não chegou de Teerã a serviço da engenharia, mas da espera. O real motivo da viagem é uma anciã à beira da morte. O Vento nos Levará (Abbas Kiarostami – Gosto de Cereja) discorre sobre a ansiedade e o ócio do tempo de espera.

Interpretado pelo ator Behzad Dourani, o “engenheiro” sobe freqüentemente o morro do cemitério — o único local que recebe sinais de celular — para receber instruções e passar boletins sobre o estado de saúde da enferma. Em um dos telefonemas, descobrimos que aguarda a morte da velha para filmar um ritual funerário.

Quando não é invadido pelo telefone, o estado ocioso do forasteiro é preenchido pela observação da vida local, muito diálogo e contemplação. “Observar a natureza é melhor que jogar gamão ou não fazer nada”, diz o médico, que não tem muitos pacientes. O ócio criativo

 Cinema
Pop Star
Hamlet futurista
O Vento nos Levará
Bilheteria
 Exposição
Os artistas Dutra
Objeto Brasil
 Livros
A Caverna
Celeiro de idéias
Leitura dinâmica
Best-sellers
 Música
20
Clássicos do brega
Jacob do Bandolim
Quinteto em Branco e Preto
Streetsoul
Hits
 Teatro
A viagem interior de Pina Bausch
Dois Perdidos Numa Noite Suja
 Televisão
Fabiana Saba é aposta da Rede TV!
Por trás da Bíblia
Fique de olho
No Ibope

Horóscopo
ENQUETE
Se o seu marido ou mulher estivesse na situação do ex-juiz Lalau, você teria fugido com ele (a)?
 • Sim
 • Não
 
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
É possível obter uma forma física ideal, como algumas celebridades, sem recorrer à cirurgia plástica?

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A
NEWSLETTER


| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA | EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três