CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 MULTIMÍDIA
 SEÇÕES
 REPORTAGENS
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO
  SECULO
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA


Cinema

RODRIGO SANTORO
Ri melhor quem ri por último

No papel principal de
Bicho de 7 Cabeças, melhor filme no 33º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, ator cala a boca da platéia que o vaiou no cine Brasília e mostra que deu a volta por cima conquistando o prêmio de interpretação masculina depois de quase um ano longe de cena

Alessandro Giannini

Felipe Barra
 
  Rodrigo Santoro: “O que aconteceu comigo acontece com todo mundo, não tinha porque ficar deprimido’’

Consagrado pela interpretação de um adolescente rebelde em Bicho de 7 Cabeças, Rodrigo Santoro, 25 anos, lavou a alma no 33º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, encerrado na terça-feira 28.

Depois de sair de cena no final de 1999, o ator deu a volta por cima ao transformar vaias em aplausos durante a exibição do filme no domingo 26 e conquistar o Candango de melhor interpretação masculina.

De quebra, anunciou a volta para a televisão — possivelmente na próxima novela das 18h da Rede Globo, Estrela Guia, a mesma em que Sandy estreará como atriz.

O rompimento com Luana Piovani, que teria motivado o longo hiato na carreira de Santoro, parece ser coisa do passado. O que não impediu cuidados especiais em torno do assunto enquanto o ator esteve no Hotel Nacional, onde ficou hospedado até quarta-feira 28.

Entrevistas com Santoro? Só coletivas, em que os repórteres eram aconselhados a não fazer perguntas sobre sua vida pessoal. Um integrante da produção do filme ratificou a ameaça velada: “Ele levanta, vai embora e deixa todo mundo falando sozinho”.

Depois de longa negociação, Santoro concordou em falar com exclusividade à Gente. Explicou porque se afastou da imprensa e esclareceu o que fez durante o exílio dos holofotes. “Quase fui jornalista, por isso entendo o papel de vocês”, começou. “Mas chegou um momento que parei de dar entrevistas, pois estavam falando da minha vida pessoal.”

Divulgação
O ator em cena, no papel de Neto: ele vai estar no próximo filme de Walter Salles

Após o encerramento da novela Suave Veneno, em setembro de 1999, Rodrigo mergulhou na preparação do seu personagem em Bicho de 7 Cabeças. A época coincide com o início do sumiço. “Eu tinha lido o roteiro e o livro (Canto dos Malditos, de Austragésilo Carrano), e precisava de muita concentração para trabalhar nele.”

Logo após as filmagens, em fevereiro, Santoro decidiu tirar férias e planejou uma viagem para San Diego, nos Estados Unidos. Surfista de carteirinha e skatista ocasional, queria realizar um sonho de adolescência e experimentar as ondas do Pacífico.

“De forma alguma eu quis me esconder”, disse ele. “Chegaram a dizer que eu estava deprimido, o que não era verdade, até porque o que aconteceu comigo pode acontecer a qualquer um.” O namoro com Luana foi rompido após a atriz ter sido flagrada numa foto com o atual namorado, o baiano Cristiano Rangel, aos beijos e de mãos dadas numa praia em Salvador.

Durante as férias, Santoro fez um curso de inglês e recebeu a visita de duas pessoas. A primeira, da irmã, que passou as últimas semanas com ele. A outra, do cineasta Walter Salles, que foi convidá-lo para trabalhar em seu próximo filme, Abril Despedaçado. “Ele me localizou e me mandou o roteiro”, lembra o ator. “Depois, nos encontramos para conversar. Como aceitei a oferta, tive que voltar e me concentrar nesse trabalho.”

O período de jejum televisivo, no entanto, vai terminar. A licença negociada com a Globo acaba este mês e Santoro deve integrar o elenco de Estrela Guia. “Ainda nem sei o que vou fazer.” A volta para a televisão e para o assédio do mundo das celebridades não o assusta. “Faz parte do meu trabalho”, constata. “Só acho que não preciso abrir a minha vida pessoal para ninguém.”

Comente esta matéria

 

Leia Também

O chefe de
Estado e a rainha
das passarelas

Ele imortalizou
Che Chevara

Carioca do
melhor balé

Brilho de
Esmeralda

Diva poderosa

O Magic Johnson
do futebol

Todos os
cabelos de Guga

Cobiçado
pelas estrelas

José Dirceu não
agüenta a pressão

Doméstica de
tirar o ar

Kelley Vieira,
a ex-miss
abandonada

Ri melhor quem
ri por último

A brasileira
que ficou com
Leonardo DiCaprio
antes de Gisele

Pai sertanejo,
filha pop


Horóscopo
ENQUETE
Qual é o penteado mais indicado para Guga?
 
FÓRUM
Aparecer ao lado de celebridades como Gisele Bündchen ajuda a aumentar a popularidade do presidente FHC?

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A
NEWSLETTER

| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três