CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 MULTIMÍDIA
 SEÇÕES
 REPORTAGENS
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO
  SECULO
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA


Carreira

CLÁUDIA RAIA
Diva poderosa
Dona de 100 pares de sapatos, ela dá show em
O Beijo da Mulher Aranha, finalmente ganha elogios da mãe e diz que Celulari é o marido dos sonhos

 OUÇA TRECHOS DA ENTREVISTA
MALHAÇÃO BELEZA NAMORADOS HOMENS
EX PERSONAGENS GAYS FETICHE
DIETA DROGAS FAMÍLIA

Edwin Paladino

Silvana Garzaro
 
  Fascinada por pés, ela conferiu os de Celulari antes do namoro

A atriz Cláudia Raia é fascinada por pés e sapatos. Já terminou um relacionamento por se desencantar com os pés do namorado. “Eram horríveis, quando vi fui embora na hora, deixei-o sem sapatos e sem explicação”, conta Cláudia. Para levar em frente os primeiros flertes com o ator Edson Celulari, atual marido, cercou-se de cuidados e contou com a ajuda de amigos.

Em 1993, num navio, durante as gravações da novela Deus nos Acuda, da Globo, em que contracenava com Celulari, o figurinista Marco Aurélio, amigo dela, escolheu calçá-lo com sandálias de couro para deixar os pés dele à mostra. “Marco sabia da minha tara”, diz. “E os pés do Edson são realmente maravilhosos.”

A paixão por pés e sapatos também manifesta-se no seu lado Imelda Marcos — ex-primeira dama das Filipinas, dona de três mil sapatos. Cláudia tem mais de em pares em casa, em Itanhangá, condomínio fechado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

“Adoro um bom salto alto”, diz a atriz, que mede 1,80. E é em cima de um salto alto que Cláudia, de 33 anos, desfila talento no musical O Beijo da Mulher Aranha, em que interpreta a personagem Aurora. Na palco, ela canta, dança e sapateia como se estivesse nas nuvens.

Tamanha desenvoltura ganhou elogios da mãe. “Parabéns, filha, você está chegando onde eu sempre imaginei”, disse Odete Motta Raia, a primeira professora de balé de Cláudia, depois de conferir o último ensaio do espetáculo. “Não pude acreditar, é difícil ouvir um elogio dela”, comemora Cláudia. “Eu não a elogiava para ela não ficar deslumbrada, queria que ela se tornasse uma mulher forte”, explica Odete. Para merecer os comentários positivos da mãe, Cláudia Raia ensaiou doze horas por dia durante seis meses. “Fiquei impressionado com a disciplina da Cláudia”, diz o ator Tuca Andrada, companheiro de palco no musical.

Leandro Pimentel

Sua mãe demorou, mas reconheceu sua garra e talento

Determinação é marca da atriz. Aos 8 anos, surpreendeu a todos em um desfile organizado pela mãe, em Campinas, São Paulo. Cláudia queria, de todo jeito, estar na passarela, mas foi proibida por causa da pouca idade. Não desistiu.

Seguiu até a loja de uma amiga da mãe, pediu umas roupas emprestadas e entrou ao lado dos modelos. “Ela me convenceu”, lembra a mãe. Faturou aplausos e garantiu lucros. As peças que apresentou foram vendidas. Como recompensa, ganhou um vestido lilás.

No palco do teatro Jardel Filho, Aurora é uma mulher linda, alta e glamourosa, como Cláudia. Pela exuberância e bom humor, a atriz se diz a rainha dos gays. “Dizem que sou uma bicha que deu certo. Já nasci operada”, brinca, entre gargalhadas.

Outro dia, um amigo homossexual lhe revelou que na próxima encarnação gostaria de nascer Cláudia Raia. “Ele disse que sou maravilhosa, gostosa e arrumo os melhores bofes da cidade”, diverte-se.

Está casada há seis anos com Edson Celulari, um dos atores mais desejados do País. “Encontrei meu príncipe encantado. Edson é carinhoso, companheiro, sofisticado, bonito e adora umas boas garfadas”, enumera Cláudia. “É o homem certo para mim.”

É o segundo casamento da atriz. Aos 18 anos, uniu-se ao ator Alexandre Frota. “Foi o único da mesma idade”, conta ela, que prefere homens mais velhos. “Até os 30 anos, só querem saber de comer todas.”

MORTÍCIA DA ESCOLA Do casamento com Celulari, nasceu Enzo, hoje com 4 anos. A movimentada agenda a impede de ver o filho todos os dias. De quarta a segunda, Cláudia fica em São Paulo para se apresentar no musical. Apesar da distância, garante que não é uma mãe ausente. E dá a receita para compensar os dias que passa longe do filho: “Separo um bilhete e um brinquedinho para cada dia da semana”, conta.

Para agüentar a maratona de ensaios, apresentações, ponte-aérea e entrevistas e manter-se em forma, a atriz corre três vezes por semana e faz musculação todos os dias. “Ela tem fôlego de triatleta”, conta Antônio Mendes Neto, o Tonhão, seu personal trainer há dois anos — Tonhão também era o nome de uma personagem de Cláudia no humorístico TV Pirata. Na infância, a atriz achava-se feia. “Era a Mortícia da escola, mas todo ano ganhava o título de miss simpatia”, lembra.

“Entre os 8 e 10 anos ela era bem feinha mesmo”, diz a irmã Olenka Raia, de 39 anos. “Às vezes até sentia culpa por ela se incomodar com minha beleza.” Para a mãe, a beleza da filha nunca foi problema. Odete confiava no brilho que Cláudia mostrou ao furar o desfile no qual a irmã era a estrela: “Ela falou que um dia todo mundo ia olhar para ela.”

Comente esta matéria

 

Leia Também

O chefe de
Estado e a rainha
das passarelas

Ele imortalizou
Che Chevara

Carioca do
melhor balé

Brilho de
Esmeralda

Diva poderosa

O Magic Johnson
do futebol

Todos os
cabelos de Guga

Cobiçado
pelas estrelas

José Dirceu não
agüenta a pressão

Doméstica de
tirar o ar

Kelley Vieira,
a ex-miss
abandonada

Ri melhor quem
ri por último

A brasileira
que ficou com
Leonardo DiCaprio
antes de Gisele

Pai sertanejo,
filha pop


Horóscopo
ENQUETE
Qual é o penteado mais indicado para Guga?
 
FÓRUM
Aparecer ao lado de celebridades como Gisele Bündchen ajuda a aumentar a popularidade do presidente FHC?

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A
NEWSLETTER

| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três