CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 MULTIMÍDIA
 SEÇÕES
 REPORTAGENS
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO
  SECULO
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA


Televisão

CHRIS COUTO
O passo da atriz, o passo da mãe
A apresentadora atua na nova novela das sete da Globo e vive momentos intensos ao lado da filha de cinco anos, que superou um problema congênito e acaba de começar a andar

Cassia Dian

Divulgação/TV Globo/David Helman
 
  Chris, nas gravações de Um Anjo Que Caiu do Céu, em Praga

Fortes emoções têm marcado os dias da atriz e ex-VJ Chris Couto. Há duas semanas, quando voltava das gravações das primeiras cenas da nova novela das sete da Rede Globo, em Praga, Chris soube que o ex-namorado, Marcelo Yuka (baterista do grupo O Rappa), corria o risco de ficar paraplégico.

“Ainda estou abatida. Cheguei na quinta-feira 9 e na sexta-feira, às seis da manhã, minha mãe me contou que o Yuka havia sido baleado no carro”, contou Chris durante uma entrevista nos camarins da Rede Globo, em São Paulo.

Naquela sexta-feira, a repórter do Vídeo Show nem desarrumou as malas e já pegou outro avião rumo ao Hospital do Andaraí, no Rio. Mas, antes disso, viveu um momento marcante: assistiu, pela primeira vez em cinco anos, sua filha andar. “Quando minha filha nasceu, disseram que ela tinha um problema no coração e precisava fazer duas cirurgias. Foi barra. Então pensei: ‘Essa é a vida dela’. Hoje ela me dá aula”, diz Chris. “Naquela manhã, ela disse ‘mamãe, tenho uma surpresa para você’, e andou!”, conta ela, emocionada.

Paralelamente à vida nova de Maria, de 5 anos, Chris, aos 40, também se lança numa fase promissora. Após nove anos atuando como VJ da MTV e um ano como repórter do Vídeo Show, ela volta às origens. “Engraçado as pessoas não saberem que eu era atriz antes de ter sido apresentadora”, diz Chris, que viverá Lenya, a filha de um nazista em Um Anjo Que Caiu do Céu, que estréia em janeiro de 2001. “Serei uma vilã cômica”, conta.

A carioca Chris Couto começou sua carreira de atriz nas aulas do tradicional curso Tablado, no Rio, em 1978. “Estava fazendo um desfile quando a Louise Cardoso me viu, disse que eu tinha jeito para o teatro e me deu uma bolsa”, lembra. Atuou por quase dez anos. Começou com peças infantis e logo passou a atuar com o grupo Tapa.

Em 1986, mudou-se para São Paulo para fazer uma temporada com Luciana Braga. “Quando acabou, ela já estava contratada pela Rede Manchete para fazer a novela Helena. Ela me disse para ir fazer um teste com o José Wilker. Desempregada, fui. Conversei com ele, com os diretores e saí de lá contratada”, recorda.

Com o fim da novela, Chris não conseguiu um novo contrato com a Manchete e voltou para o teatro. Em 1991 foi novamente descoberta, desta vez por Zeca Camargo, que a viu em cena e, através de um amigo em comum, o ator Cássio Scapin, convidou-a para fazer um teste na MTV.

“Como minha vida era só fazer testes, topei. E passei”, conta. “Por um ano tentei conciliar a tevê e o teatro, mas não deu. Claro que a estabilidade e o lado financeiro contaram na minha decisão pela tevê”, conta.

A MTV rendeu bons frutos a Chris Couto: um casamento de cinco anos com Daniel Benevides, ex-diretor da emissora, e sua filha Maria. “A única repressão que sofri lá foi ter que esconder a minha gravidez. No sexto mês saí do ar. Eu respeitava, já que era uma regra para todas as MTVs, mas achava o argumento bobo. Diziam que poderia influenciar a juventude.”

O namoro com o baterista Yuka começou apenas dois meses depois de deixar a emissora musical, em novembro de 1999, para assumir o Vídeo Show. “A gente não terminou. Demos um tempo. Então viajei para Praga e aconteceu esse acidente. Mas procuro não pensar coisas ruins, tudo vai dar certo”, diz a confiante Chris Couto.

 

Comente esta matéria

 

Leia Também

Os mais lindos homens do País

Artistas entram na guerra contra a censura

Das telas para as letras

Ela bate um bolão

Enfim, casados

Ex-câmera de Jô Soares fica cego

Modelo de peito

O astrônomo é o astro’

O beijo de Tuca Andrada

O maior doador de sangue do País

O passo da atriz, o passo da mãe

Radialista fardado


Horóscopo
ENQUETE
Vera Fischer deve recuperar a guarda do filho Gabriel?
• Sim
• Não
 
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
A beleza masculina de famosos como Antônio Fagundes e Ciro Gomes, ao contrário da feminina, está associada ao sucesso profissional e não apenas às características físicas?

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A
NEWSLETTER

| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três